Por volta das 13h30min deste domingo, 10, o jovem Gabriel Vargas Farias, de 23 anos, desapareceu no Rio Uruguai em Porto Mauá, divisa entre Brasil e Argentina. Ele e mais três amigos saíram nadando da costa brasileira em direção à ilha localizada a cerca de 100 metros da margem do rio, que está 2,5 metros acima do nível normal. Três dos rapazes chegaram à ilha, mas Gabriel não conseguiu completar o percurso. Um de seus amigos tentou voltar para salvá-lo, mas viu que não iria conseguir e recuou.
Segundo informações do pai da vítima, ele havia se criado em Farroupilha, e fazia apenas dois meses que estava morando em Porto Mauá. Informou ainda que ele não sabia nadar e que não conhecia o rio.
Na beira do rio, há uma placa de aviso do Corpo de Bombeiros para os banhistas, com a seguinte frase: “Esta extensão próxima a Porto Mauá, tanto na ilha quanto em outros locais na margem do Rio Uruguai, é imprópria para banho. O uso destes locais é de inteira responsabilidade do usuário”. O Corpo de Bombeiros já iniciou as buscas, mas, até o momento, o jovem não foi encontrado.
Jéssica Rigon / Da Hora
Deixe um comentário