É Tempo de Avançar vence eleições do DCE-UFSM

chapa Nessa quarta-feira, 13 de novembro, aconteceram as eleições para escolher a nova Direção Executiva do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFSM, à qual duas chapas concorreram, a Chapa 1-É tempo de Avançar e a Chapa 2-Muda DCE. Puderam votar todos os estudantes dos campus de Santa Maria que apresentaram documento com foto. Com 1.769 votos, a Chapa 1 continua na gestão, agora não mais com o nome de Vozes em Movimento. A Chapa 2 obteve 1.460 votos. Houve também 29 votos em branco e 32 votos nulos, completando o total de 3.290 votos.

Para Regis Piovesan, coordenador-geral da Chapa 1 no campus de Frederico Westphalen, o desafio agora, na continuidade da gestão do Diretório Central dos Estudantes, será o de fortalecer a relação entre os campi da Universidade, a relação com a comunidade acadêmica em geral, buscando a melhoria nas condições de acesso e permanência na universidade, através da democratização dos espaços de discussões da UFSM. Regis também fala da importância de um DCE presente na vida do estudante, dialogando com os Diretórios Acadêmicos e garantindo uma educação pública, de qualidade e democrática.

Resultado das eleições:

Chapa 1 – É tempo de avançar: 1.769 (53,77%)
Chapa 2 – Muda DCE: 1.460 (44,37%)
Brancos: 29 (0,89%)
Nulos: 32 (0,97%)