URI realiza curso de prevenção e combate de incêndios para funcionários

Os palestrantes trouxeram extintores de incêndio, dentre outros objetos de segurança, para fazer a demonstração de seu funcionamento Foto: Talita Moraes

Os palestrantes trouxeram extintores de incêndio, dentre outros objetos de segurança, para fazer a demonstração de seu funcionamento. Foto: Talita Moraes

Nessa última quarta-feira, aconteceu na URI, campus de Frederico Westphalen, um curso de prevenção e combate de incêndios, seguindo as normas definidas pela Resolução Técnica nº 014/BM – CCB/2009. O objetivo do minicurso foi capacitar o aluno a reconhecer uma situação de emergência, para que ele possa atender rapidamente e com técnica os princípios de incêndio, de forma a extinguir e diminuir a propagação do mesmo, evitando grandes danos materiais e físicos.

Na oportunidade, funcionários e parceiros da Serviplan compartilharam com o público presente no auditório da universidade um pouco mais sobre a história do fogo e alguns dos maiores incêndios do país, bem como os diferentes tipos e causas de incêndios e os melhores métodos e ferramentas para combatê-los.

Minucurso realizado para funcionários na URI objetivava capacitá-los para agir em incêndios Foto: Talita Moraes

Minucurso realizado para funcionários na URI objetivava capacitá-los para agir em incêndios. Foto: Talita Moraes.

Após a explanação, que contemplava os diferentes tipos de extintores para cada classe de incêndio, os palestrantes demonstraram a importância do uso correto de cada extintor para cada caso de fogo, bem como realizar os primeiros-socorros em uma vítima e proceder em uma situação de risco, através de uma simulação que promoveu a interação entre funcionários e palestrantes.

Talita Moraes / Da Hora