Inicia na próxima quarta-feira o 4º EATI

Divulgação.

O 4º EATI (Encontro Anual de Tecnologia da Informação) será realizado nos dias 20 a 23 de novembro de 2013, no CAFW/UFSM, em Frederico Westphalen. O evento conta ainda com um tema transversal denominado “A Educação na Área de TI e seus Desafios”. Serão realizados minicursos e palestras sobre vários assuntos relacionados à Tecnologia da Informação.

O EATI traz diversas contribuições para a instituição e a sociedade envolvida. Promove a expansão da área de computação por meio da integração entre os estudantes, os professores e empresas. Também almeja consolidar o CAFW como uma referência em termos de tecnologia da informação a nível de região, a partir de seus cursos técnicos, superior e de pós-graduação na área da informática.

O evento oferece várias atividades com a finalidade de promover a troca de informações e conhecimentos científicos e tecnológicos entre estudantes, professores, empresas e profissionais. Tudo para impulsionar o desenvolvimento na área de TI, além de permitir aos pesquisadores a oportunidade de publicar as suas pesquisas científicas.

O EATI contribui para a melhora da qualidade do processo de ensino e aprendizagem e aproxima a academia do mundo do trabalho. E também traz aos participantes a possibilidade de um contato mais próximo com os temas atuais e relevantes da área de tecnologia da informação.

Rejane Fiepke / Da Hora