Apaixonado pela arte, jovem crissiumalense destaca-se ao desenhar

Lápis e papel na mão, muita concentração e objetividade fazem Rogério da Silva destacar-se através de seus desenhos.

Rogério da Silva é um jovem de 16 anos, estudante do ensino médio da escola Rocha Pombo, de Crissiumal, que ocupa seu tempo dedicando-se ao desenho.

Filho de Helena Terezinha Soares, Rogério perdeu seu pai aos 11 anos, que faleceu de derrame, e na época ainda não havia revelado seu gosto pela arte. “Como praticamente todos os pais querem que seus filhos continuem no ramo agrícola, trabalhando no interior, sempre fui tímido e guardava para mim este segredo, com medo de ser julgado,” afirma Rogério.

Em entrevista com Rogerio, revela que seu sonho é profissionalizar-se na área do desenho

Em entrevista com Rogério, revela que seu sonho é profissionalizar-se na área do desenho. Foto: Cristina Hentges.

Desde criança, o jovem costuma desenhar tudo que enxerga e acha interessante. Mesmo sem experiência ou cursos profissionalizantes, Rogério impressiona por ser detalhista, retratando em seus desenhos os mínimos detalhes, trazendo o máximo possível da realidade.

Essa paixão pela arte cresceu ainda mais quando teve contato com o professor de Educação Artística Jonas Thewes. De acordo o professor, percebe-se facilmente o talento de Rogério, e, observando seu talento, resolveu ajudar e lhe ensinar novas técnicas de desenhos, disponibilizando ao jovem desenhista materiais profissionais.

Em uma conversa descontraída, o amigo e colega desde a quinta série, Alex Matias Schwendler, brinca ao afirmar que na escola todos ficam impressionados com os desenhos dele, e claro, sempre usufruíam desse talento para pedir ajuda nos temas, trabalhos e provas.Slide1 À medida que Rogério cresce, o amor pela arte e a vontade de seguir este caminho fazem com que o jovem fique a cada dia mais conhecido; sendo assim, as pessoas pedem para ele as desenhar oferecendo em troca uma remuneração. “As pessoas me procuram e me pagam para isso, embora eu não goste de cobrar. Eu aceito, porém não são valores altos, pois, no momento em que as pessoas me procuram, já estão me motivando e eu fico muito feliz”, ressalta Rogério.

Não há dúvidas sobre o talento desse jovem estudante. Agora, Rogério frisa que seu foco e objetivo é estudar para conseguir bolsa em algum curso técnico que irá especializá-lo.

Dalvane Rafael / Da Hora