
Apesar de não valer para nenhuma competição oficial, os competidores do racha noturno pisavam fundo na pista. Foto: Adriano Dal Chiavon.
O Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella ficou movimentado na noite deste sábado (07/12) com o Racha Noturno promovido pelo Barril Automóvel Clube. O evento encerra o ano do Clube, que destinou metade do valor líquido arrecadado com os ingressos ao Promenor e ao Lar dos Idosos, duas instituições socais de Frederico Westphalen.
Com aproximadamente 40 competidores inscritos de toda a região, o evento trouxe emoção aos que gostam de carros e rachas em especial. Como é o caso do frederiquense Iuri, que, apesar de acompanhar esporadicamente, gosta muito destes eventos.

Apesar do recorde de velocidade ter sido de uma moto (172 km/h), os carros não davam moleza. Foto: Adriano Dal Chiavon.
Fizeram-se presentes carros de várias categorias, desde turbos até aos originais. Um atrativo a mais na noite foram os rachas com as motos de 1000 cilindradas. Inclusive o recorde de velocidade foi de uma das motos competidoras, que ficou na casa dos 7,3 segundos com 172 km/h nos 200 metros da pista.
Para um dos organizadores e responsável pela cronometragem do racha, Cassiano Romitt, o evento surpreendeu positivamente. “Com certeza a expectativa da prova está superada e surpreendeu a gente demais, principalmente a parte das motos”. Na mesma linha da surpresa positiva, pensa o piloto frederiquense e competidor na noite Alexandre André Castelli, da equipe de Vitor Donin. “Para mim está muito bom, estou conseguindo alcançar marcas boas, e o evento também está muito bom e bem organizado”.
Adriano Dal Chiavon / Da Hora
Deixe um comentário