Dentro da programação do Frederico em Luz, aconteceu neste sábado (07/12) a apresentação de encerramento do ano de treinos e ensaios do Grupo Magia da Patinação. Grupo este que foi formado em 2008 e conta atualmente com aproximadamente 80 patinadoras do município e de toda a região.
Com o tema “Cinemateca: cinema e televisão”, a apresentação contou com dois atos. No primeiro, foram apresentadas coreografias baseadas no seriado “Glee”, nos filmes “Rio” e “Burlesque”, nas personalidades “Piaf”, “Violetta” e “Cazuza” e uma apresentação solo, “O que os olhos não veem”, interpretada pelo bailarino Paulo Roberto Zanchin Jr.
No ato 2, houveram coreografias sobre o seriado “The Walking Dead”, um duo contemporâneo intitulado “Sentinela”, interpretado pelos bailarinos Paulo Roberto Zanchin Jr. e Camila Fochesatto. E, encerrando a noite, a apresentação “Os miseráveis”, em 11 cenas.
Com uma variação grande de movimentos, saltos, giros, performances, figurinos e trabalho em grupo, a apresentação encantou e arrancou aplausos calorosos do público entusiasmado que lotou o Ginásio do Itapagé. Houve também uma cobertura especial de toda a imprensa e de uma estrutura de gravação da apresentação.
Diane da Luz, uma das organizadoras do evento, destacou a estrutura física da apresentação e dos figurinos do grupo. “O grupo ensaia durante todo o ano focado nesse show e está dando tudo certo. A ideia era inovar e conseguimos com todas essas novidades do palco, da parte de estrutura e as roupas das meninas, que, particularmente, estão maravilhosas. Então eu acho que o resultado foi ótimo”.
Para a patinadora Brenda de Oliveira, de nove anos, que apresentou dois números e está há alguns meses no grupo, a satisfação de se apresentar e de participar é enorme. “Nossa, eu adoro patinar, pra mim é muito gratificante”. Ela acrescenta ainda que a rotina de treinos visando ao show é dura. Todas as terças e quintas ocorrem os treinamentos, de no mínimo 1h30 por dia, no ginásio de uma escola de FW.
Mas a satisfação de um pai em ver sua filha, no caso suas filhas gêmeas, apresentarem um espetáculo, é maior ainda. É o que aconteceu com Silvio de Souza, pai de duas patinadoras de 7 anos. “Esse é um evento muito grandiosos pra Frederico. Eleva a moral das crianças pessoalmente, e nós, que somos pais, nos sentimos muito bem em ver elas se apresentarem. Cultura é tudo. Temos que cada vez mais cultivar isso, e sem sombra de dúvidas a emoção de estar vendo elas se apresentarem é o ápice, é o que nos faz ter certeza da escolha”.
Adriano Dal Chiavon / Da Hora
Deixe um comentário