O União Frederiquense precisava da vitória para tentar descomplicar um pouco sua situação na tabela da Divisão de Acesso. Em plena quarta-feira de cinzas (05), 642 torcedores foram ao Vermelhão da Colina e presenciaram um resultado negro do Leão que, novamente, não venceu no campeonato, perdendo por 2 a 1 para a equipe do Ypiranga de Erechim.
Quem foi ao estádio teve a sensação de que hoje seria o dia para soltar o grito de vitória que estava entalado na garganta ao longo das rodadas. O União começou a partida mostrando que queria dar a vitória de presente para a torcida, enquanto o Ypiranga queria manter o 100% de aproveitamento na competição, tanto que, com 5 minutos de partida, houve 4 boas chances de gols, duas para cada lado.
Através dos pés de Maranhão, aos 6 minutos do primeiro tempo, o União, finalmente, conseguiu fazer o torcedor soltar o grito de gol. Após o camisa 11 receber bela assistência de Lucas Viana, o atacante driblou o goleiro Carlão e tocou para o fundo da rede. As duas equipes seguiram atrás do resultado. Aos 33 minutos, o União teve boa chance em uma cobrança de falta: Ronaldinho Gramadense mandou para a área e Guerreiro raspou a cabeça na bola, que passou perto do gol de Carlão, mas saiu pela linha de fundo.
Já nos minutos finais da primeira etapa, Ronaldinho Gramadense fez boa jogada, evitou que a bola saísse pela lateral e seguiu conduzindo, driblou os marcadores e chutou forte ao gol de Carlão, que fez boa defesa, evitando que o Leão ampliasse o marcador.
O jogo seguiu com vantagem para o time frederiquense até os 19 minutos do segundo tempo, quando o árbitro da partida, Luciano Prudente, marcou uma falta em um lance que foi muito contestado por jogadores e torcedores. Saldanha fez a cobrança e mandou para a área, a zaga do União não conseguiu afastar e, no bate-rebate, Robson conseguiu cabecear e mandar para o fundo do gol de Gallas, empatando a partida.
Nem deu tempo para o Leão se recompor do gol sofrido que já veio o baque: em menos de 2 minutos, o Canarinho virou a partida. Após cobrança de escanteio, Gonçalves, livre na área, também de cabeça, virou o placar.
O União tentou buscar, no mínimo, o empate, mas parou na marcação do time de Erechim e nas boas defesas do goleiro Carlão. O Tricolor Frederiquense também sofreu com as indecisões do árbitro. Aos 31 minutos, Marcelo Guerreiro foi claramente derrubado na área, o juiz chegou apontar a penalidade, mas voltou atrás na decisão e deixou o jogo seguir.
Aos 39 minutos, André Bahia derrubou Maranhão próximo da entrada da área. Diego Miranda cobrou direto, a bola se encaminhou para o ângulo direito de Carlão, que se espichou todo para afastar o perigo. Passado dos 40 minutos, o União teve mais uma boa chance desperdiçada. Após boa jogada pela direita, Caio cruzou a bola para a área e encontrou Maranhão, que, livre, cabeceou no canto direito para nova defesa do camisa 1 do Ypiranga.
Com este resultado, o União está perigando na classificação. De 12 pontos disputados, a equipe frederiquense conquistou apenas 1. O próximo desafio será no próximo domingo, 09, contra o Riograndense, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria.
Ficha Técnica
Divisão de Acesso 2013 – 4ª rodada –1ª Fase – Divisão de acesso
Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
Data: 05/03/2014
Horário: 16h
União Frederiquense: Gallas, Caio, Ilson, Jésum, Marciel (Thalheimer), Marcelo Guerreiro, Paulo (Kleyton), Ronaldinho Gramadense, Lucas Viana (Lima), Diego Miranda, Maranhão.
Técnico: Nestor Simionatto
Ypiranga de Erechim: Carlão, Anderson, Gonçalves, André Bahia, Robson, Amaral, Flávio (Guto), Jean Paulo, Jean Coral (Juliano), Foletti.
Técnico: Leocir Dall’Astra
Arbitragem: Luciano Prudente
Auxiliares: Marlon Moreira e Gederson Foletto.
Cartões amarelos: Marciel, Lucas Viana, Diego Miranda (U). Foletti, Robson e Juliano (Y).
Dayana Giacomini / Da Hora
Deixe um comentário