E a história se repete. Mais uma vez o União Frederiquense não conseguiu vencer uma partida diante de sua torcida e nem na competição. Mesmo com técnico e esquema diferente, o resultado final permaneceu o mesmo das rodadas anteriores. Novamente o torcedor chegou a acreditar que finalmente a tão esperada vitória viesse, mas o Leão da Serra, de virada, venceu o Leão da Colina por 3 a 2.
Com certeza os mais de 600 torcedores que foram ao Vermelhão da Colina acreditaram que hoje a vitória viria. Foi um primeiro tempo de total domínio frederiquense. Aos 15 minutos teve a primeira boa chance clara de gol, desperdiçada por Maranhão. Thalheimer, após boa jogada, lançou para o camisa 11, que, com a falha da zaga do Glória, ficou cara a cara com Pitol, mas chutou em cima do goleiro.
Aos 19 minutos, novamente com erro da zaga do time de Vacaria, Maranhão foi lançado pela esquerda, cruzou para a área e Macaíba, livre, cabeceou para fora.
O jogo seguia a favor do União e, com boas oportunidades, não seria justo que uma bola não fosse parar no fundo da rede. O Leão da Colina tanto tentou que conseguiu. Aos 22 minutos o gol saiu, para a alegria do torcedor. Depois de grande jogada entre Ronaldinho Gramandense e Thomas, o lateral deixou o experiente goleiro para trás e marcou 1 a 0 para a equipe frederiquense. O placar mínimo ainda não era suficiente. O União seguiu pressionando e, seis minutos depois, foi a vez de Paulinho Macaíba marcar o seu. Em uma jogada considerada perdida, Macaíba não desistiu e, com a falha do zagueiro Danilo Mendes, o atacante roubou a bola e, de perna esquerda, chutou para o fundo do gol de Pitol.
Com dois gols de vantagem, o União voltou para o segundo querendo manter o resultado, mas a boa marcação da primeira etapa já não era mais a mesma, e o Leão da Serra, que passou “dormindo” no primeiro tempo, resolveu acordar e assustar os frederiquenses. Não só assustaram como também viram os torcedores se desesperarem.
Tudo ia bem até aos 25 minutos, quando Guto, pela esquerda de ataque, lançou a bola na cabeça do ‘matador’ Alê Menezes, que se aproveitou da bobeira da zaga e mandou no canto direito do goleiro Diego, descontando o placar.
O União sentiu o gol tomado e, com a saída de Ronaldinho Gramadense por lesão, já não criava mais chances de gols, e assim o Glória se aproveitou dos erros do time frederiquense. Aos 38 minutos, Guto empatou o marcador. O balde de água fria veio aos 42 minutos, quando Germano, de frente para Diego, mandou a bola para o fundo da rede, virando o placar e deixando o União em uma situação, que já era crítica, pior ainda.
O próximo jogo será no próximo domingo, 16, contra o Brasil de Farroupilha, no Estádio das Castanheiras.
Ficha Técnica
Divisão de Acesso 2013 – 6ª rodada –1ª Fase – Divisão de acesso
Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
Data: 12/03/2014
Horário: 16h
União Frederiquense: Diego, Ilson, Jésum, Marciel, Thomas(Caio), Marcelo Guerreiro (Thalheimer), Froner, Willian Bones, Ronaldinho Gramadense (Kleyton), Maranhão, Macaíba.
Técnico (interino): Adilson Machado
Glória de Vacaria: Marcelo Pitol, Itaqui (André), Danilo, Anderson, Hugo, Emerson, Fred, Germano, Cristian, Guto (Jean), Alê Menezes.
Técnico: Amauri Knevitz.
Arbitragem: Ilton Marcos Alves de Souza
Auxiliares: Cristiano Ivan Eckert e Leandro Martins Soares.
Cartões amarelos: Jésum e Kleyton (U). Pitol, Danilo e Anderson (G)
Gols: Thomas e Macaíba (U). Alê Menezes, Guto e Germano (G)
Dayana Giacomini / Da Hora
Deixe um comentário