Projeto do Sesc leva peça teatral a Frederico Westphalen

Nos dias 20 e 21 de março de 2014, o Clube Harmonia de Frederico Westphalen é palco do espetáculo “As Bufa”, apresentado pelas atrizes Aline Marques e Simone de Dordi, do grupo Casa de Madeira, de Porto Alegre (RS). A peça é destinada aos alunos do ensino médio das escolas públicas do município.

Celói e Ventania divertem o público com a interpretação de personagens. (Foto: Tamires Matté)

Celói e Ventania divertem o público com a interpretação de personagens. Foto: Tamires Matté

A comédia gira em torno das personagens Celói e Ventania, que estão presas em um teatro abandonado e, ao verem as cadeiras sendo preenchidas, resolvem praticar suas habilidades artísticas. Durante toda a apresentação, Celói e Ventania cativam sorrisos da plateia, interpretando vários personagens, como Deus e o diabo, Adão e Eva e até mesmo a Xuxa.

A peça teatral faz parte do projeto Teatro a Mil desenvolvido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio). O objetivo do programa é formar grande número de plateia e levar o gosto pelo teatro. Segundo informações de representantes da instituição, está confirmada a presença de mais de 1000 estudantes entre as três sessões da peça, sendo na quinta-feira às 15h e às 20h e na sexta-feira às 10h.

Carolina Dalla Lana, aluna da Escola Estadual Sepé Tiaraju, destacou a carência de eventos como este no município. Para os professores presentes, o projeto é muito importante, pois complementa atividades desenvolvidas em sala de aula.

Tamires Matté / Da Hora