Na última rodada do primeiro turno, União vence a primeira na temporada

jogadores do União celebram o segundo gol que selou a vitoria foto

Jogadores do União celebram o segundo gol, que selou a vitória da equipe frederiquense. Foto: Aline Magri 

Na tarde desse domingo, o União Frederiquense recebeu a equipe do Marau pela última rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso do campeonato gaúcho 2014. Tentando abandonar a má fase, o clube promoveu a estreia do técnico Rodrigo Bandeira, velho conhecido dos torcedores  frederiquenses. E o resultado foi uma vitória de 2 a 0, a primeira da equipe na competição.

Se para o time da casa o jogo tinha importância para a recuperação, para a equipe de Marau a vitória podia garantir a classificação para a próxima fase. A partida começou sem muitos lances de ataque. Mas aos 39 minutos, em bela jogada, Thomaz entrou a dribles na área e tocou para Paulinho Macaíba completar para as redes. União 1 a 0.

A etapa complementar começou com o time de Marau se colocando no ataque em busca do gol de empate, mas sem chances claras de efetuar o gol, e ainda cedeu espaços que o time frederiquense soube aproveitar. Aos 24 minutos, se aproveitando de descuido da zaga adversária, Diego Miranda entrou na área e estufou as redes, fazendo União 2 a 0. A vitória trouxe uma perspectiva de melhores resultados no segundo turno para o União, que terminou a primeira fase em sexto lugar no grupo A, com 4 pontos. Por outro lado, a derrota acabou tirando a classificação do Marau, que ficou na quinta posição do grupo B, com 14 pontos somados.

 

Rodrigo D’avila / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora