Aluno de Jornalismo da UFSM-FW participa de concurso em busca de sonho de ser narrador esportivo

Eduardo Krais atingiu a fase final do concurso “Talentos da Narração”, promovido pelo SporTV.

 

O acadêmico cursa o quinto semestre de Jornalismo na UFSM-FW e traz consigo o sonho de infância de tornar-se narrador esportivo. Foi por conta desse sonho que Krais embarcou em uma experiência que, segundo o próprio, ficará marcada pra sempre em sua vida. Promovido pelo canal por assinatura SporTV, o projeto “Talentos da Narração” tem o objetivo de descobrir jovens narradores apaixonados por esporte  por todo o Brasil. Até a ultima fase, os participantes passaram por um processo de seleção dinâmico e interativo, a fim de descobrir as melhores aptidões de cada concorrente.

Foram ao todo 11.582 inscritos, dos quais restaram apenas 3.512 para a fase presencial, dentre eles Eduardo. Para essa decisiva etapa, Krais foi convocado na última semana para juntar-se aos demais selecionados gaúchos em Porto Alegre, onde teve grandes experiências na troca de ideias com os outros colegas narradores. “Foi maravilhoso conviver com outros profissionais da narração. Todos que estavam lá já tinham experiência com rádio, foi um prazer imenso”, destacou.

Fase presencial foi realizada em Porto Alegre foto: Eduardo Kreis

Fase presencial foi realizada em Porto Alegre. Créditos: página do Facebook de Eduardo Krais

O sonho de ser narrador já acompanha Krais desde garoto, época em que tinha como ídolos alguns dos grandes profissionais do rádio gaúcho, sobretudo aquele com quem se identifica mais, o narrador da Rádio Gaúcha Pedro Ernesto Denardin. Para lutar por seu objetivo, o jovem de Constantina-RS tem o apoio de sua família, que desde quando era adolescente nunca deixou de incentivá-lo. “A família é o que move minha esperança, é o suporte emocional e financeiro, é a base para que as coisas aconteçam de forma sólida. Recebo apoio incondicional sem cessar”.

Krais agora espera com expectativas positivas os resultados de suas avaliações, mas conta que para ele já valeu muito a pena. “Mesmo que eu não seja selecionado ao posto de narrador da SporTV, me sinto um vencedor por ter batido mais de 8 mil candidatos e por ter sido um dos selecionados para esta fase”, declarou.

 

Rodrigo D’avila / Da Hora

About Agência Da Hora