Páscoa com gosto doce para o União

Macaíba marcou dois gols na partida. Foto: Dayana Giacomini

Macaíba marcou dois gols na partida. Foto: Dayana Giacomini

Cada jogo do União Frederiquense é encarado como final de campeonato. Uma derrota pode ser crucial para a equipe. Apenas a vitória interessa para que o time, no mínimo, se mantenha na Divisão de Acesso. Na partida de hoje, 20, feriado de páscoa, mais de mil torcedores sentiram o medo do rebaixamento e a felicidade de estar entre os três primeiros colocados no grupo. A vitória sobre o Panambi por 3×1 ainda faz o Leão respirar.

Como precisava da vitória, o União começou o jogo partindo para cima do adversário. Logo nos primeiros minutos, o Leão obrigou o goleiro Fabiano fazer grandes defesas. O tricolor tentou, tentou.., mas foi o Panambi que abriu o placar. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Marcio Nunes, de cabeça, marcou para o time adversário. O primeiro tempo acabou com o fantasma do rebaixamento assombrando os frederiquenses.

O União precisava voltar para o segundo tempo e marcar um gol cedo para tentar virar o resultado negativo, e foi assim que aconteceu. Rodrigo Bandeira sacou o meia Guilherme e colocou o atacante Rogério, mudando a história da partida, lembrando o jogo passado, contra o Avenida, quando uma substituição mudou os rumos do jogo.

Jogadores comemoram o gol de empate. Foto: Dayana Giacomini

Jogadores comemoram o gol de empate. Foto: Dayana Giacomini

Logo aos 7 minutos, o torcedor frederiquense pode comemorar. Diego Miranda recebeu a bola na área e mandou para o fundo das redes. O Leão seguiu pressionando o Panambi e, aos 9 minutos, Diego Miranda encontrou Macaíba, que entrava na área. O camisa 11 dominou e foi derrubado, e o juiz assinalou a penalidade. O próprio Macaíba cobrou e virou para o União.

O Panambi pareceu ter sentido a virada, não demonstrou muito poder de reação, enquanto o tricolor frederiquense seguia na tentativa de marcar mais gols, tanto que, aos 23 minutos, o mesmo Macaíba sacramentou a vitória. Após cruzamento de Ronaldinho pela esquerda, Rogério subiu e cabeceou na trave; na sobra, o atacante não perdoou e marcou seu segundo gol na partida.

Com o resultado, o União está em 3º lugar no grupo A. O próximo desafio será na quarta-feira, 20, fora de casa contra o Santo Ângelo.

 

Dayana Giacomini / Da Hora

 

Ficha técnica

Jogo válido pela 3ª rodada- 2ª fase

Local: Vermelhão da Colina

União Frederiquense (U): Lucio, Matheus, Jésum, Thales, Almir, Ronaldinho Gramadense,Willian Bones, Guilherme (Rogério), Maranhão (Marciel), Diego Miranda, Paulinho Macaíba (Lucas Viana).

Técnico: Rodrigo Bandeira

S.E.R Panambi (P): Fabiano, David (Da Silva), Marcio Nunes, Vinícius, Rodrigo Dias, Faísca, Luiz André (Teco), Rangel (Colazzo), Gavião, Adãozinho, Lucas.

Técnico: Lucio Coletti

Arbitragem: Lucas Horn

Auxiliares: Tiago Diel e Cleber Flores

Gols: Paulinho Macaíba e Diego Miranda (U), Marcio Nunes (P).

Amarelos: David, Vinicius, Márcio Nunes, Rodrigo Dias, Rangel, Gavião e Lucas (P). Ronaldinho Gramadense, Guilherme , Lucas Viana e Rogério (U).

Vermelho: Vinicius (P)

 

 

About Agência Da Hora