Empate frustrante do União Frederiquense em Santo Ângelo

Foto: Renato Padilha

Foto: Renato Padilha

O União Frederiquense foi a campo na noite gelada desta quarta-feira, 23, no estádio da Zonal Sul, em Santo Ângelo, frente à equipe da casa, vencia até o apagar das luzes, mas sofreu o empate faltando 10 segundos para o término do jogo. O empate foi muito comemorado pela equipe missioneira, por ter ocorrido no final do jogo e ainda por assegurar a manutenção da diferença de quatro pontos entre as equipes na luta contra o rebaixamento, faltando três rodadas para o término do segundo turno.

O jogo começou morno, até porque a temperatura estava muito baixa nas missões. Em seguida, porém, o União Frederiquense foi para cima do time da casa e abriu o placar aos 18 minutos de partida, através do meia Diego Miranda, que pegou a sobra do goleiro Altieri, que acabou falhando ao soltar a bola no chute da intermediária de Ronaldinho Gramadense. Estava aberto o placar, 1 a 0 para o Leão da Colina.

Foto: Renato Padilha

Foto: Renato Padilha

Logo após o gol, a equipe da casa foi para cima em busca do empate, e o gol não demorou muito para acontecer, aos 28 minutos. Em jogada inicialmente trabalhada pelo meio, a equipe avançou até a linha de fundo através de Alexandre, que chutou cruzado, a bola passou na frente da área do União e sobrou livre no segundo poste para o meia Lucas, que apenas empurrou pro fundo das redes, empatando a partida. Mas nem deu muito tempo de a torcida comemorar o empate. Logo aos 30 minutos, Diego Miranda fez boa jogada pela direita e, próximo à linha de fundo, cruzou. Em noite nada boa do goleiro da equipe missioneira, que saiu errado da meta e espalmou fraco paro o bico da área, o atacante Paulinho Macaíba surgiu sozinho em meio aos zagueiros e cabeceou para o gol, fazendo 2 a 1 para o União Frederiquense.

Foto: Renato Padilha

Foto: Renato Padilha

O segundo tempo iniciou morno, truncado e cadenciado. Na sequência, as duas equipes se lançaram ao ataque, o jogo ficou movimentado e de muitas chances de gol, sobretudo para a equipe frederiquense, que teve pelo menos quatro oportunidades claras de matar o jogo. Mas o Santo Ângelo, que já havia vencido na semana passada o Panambi fora de casa com gol aos 49 minutos do segundo tempo, resolveu repetir a dose contra o União, e aos 48 minutos e 50 segundos, faltando 10 segundos para o término no jogo, no último ataque, Douglas Ramos, sozinho no segundo poste, escorou de cabeça a bola espalmada pelo goleiro Lúcio, marcando o gol do empate da equipe da casa e assegurando a conquista de um ponto valioso, muito festejado logo após o apito do árbitro.

Final da partida do estádio da Zona Sul, Santo Ângelo 2×2 União Frederiquense. O técnico Rodrigo Bandeira já começou a planejar, na viagem de volta, como atuar e quem estará disponível para o duelo de domingo, quando o União recebe o Tupi, de Crissiumal, às 15h30, no Vermelhão da Colina. A equipe precisa vencer os três jogos restantes para sair dessa incômoda zona de rebaixamento em que se encontra no momento: na classificação geral, ocupa a 14° posição, com 11 pontos, 1 a menos do que o 13°, o Panambi, que hoje recebe o lanterna Riopardense, que ainda não pontuou no campeonato, e do próprio Santo Ângelo, que ocupa a 12° posição, com 15 pontos. O fim da competição promete.

 

TIMES BASE:

 

Santo Ângelo (2): Altiéri, Rossi, Éverton, Uilian Nicoletti e Douglas Ramos; Carlos Eduardo (Guilherme Santos), Juninho Ribeiro, Alexandre (Josimar), Lucas e Diniz (Jhon Lennon) e Fábio Buda Técnico: Elton Petry.

União Frederiquense (2): Lucio, Matheus Ribeiro, Jésum, Talis e Ronaldinho Gramadense (Marciel); Almir, William Bones, Maranhão e Diego Miranda (Wilson); Paulinho Macaíba e Lucas Vianna (Rogério). Técnico: Rodrigo Bandeira.

 

Renato Padilha / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora