União vence Tupi e segue respirando na Divisão de Acesso

 

Jésum conseguiu furar a marcação e marcou para o Tricolor. Foto: Aline Magri

Jésum conseguiu furar a marcação e marcou para o Tricolor. Foto: Aline Magri

Vencer é palavra de ordem para o União. Na partida de hoje, 27, até aos 43 minutos do segundo tempo, o tricolor frederiquense estava praticamente dizendo adeus à Divisão de Acesso, até que, um minuto depois, Jésum fez o gol que ainda dá vida à equipe na competição.

O União sabia que a partida não seria fácil, pois o adversário – Tupi, de Crissiumal – estava há seis jogos sem levar gols e invicto na segunda fase do campeonato, mas logo nos primeiros minutos criou boas oportunidades de gols com Lucas Viana. A primeira aos 4 minutos: após cobrança de falta ensaiada, Lucas chutou e o goleiro Baiano fez boa defesa, e dois minutos depois, após Diego Miranda cobrar escanteio pela direita, Viana subiu e cabeceou para fora.

O Tupi marcava forte, fazia com que o União errasse passes e dessa forma saía em velocidade. Aos 13 minutos, Robert ganhou a disputa com Jésum e ficou cara a cara com o goleiro Lucio, que fez a defesa.

 

Até mesmo os reservas invadiram o gramado para comemorar. Foto: Dayana Giacomini

Até mesmo os reservas invadiram o gramado para comemorar. Foto: Dayana Giacomini

A etapa complementar seguia difícil para o Leão da Colina, que não conseguia furar o bloqueio do time de Crissiumal. Além de boa marcação, o Tupi deu um show de catimba, o que acabava por atrasar a partida. Aos 12 minutos, após cruzamento da direita de ataque do Tupi, Adilson cabeceou, sozinho, no poste, assustando os mais de 2 mil torcedores frederiquenses.

A busca pelo gol continuava. Quando as chances não paravam na zaga do Tupi, era o próprio União que pecava nas finalizações, fazendo com que os torcedores perdessem as esperanças de ver o time continuar na Divisão de Acesso no próximo ano, já que o Panambi vencia o Canoas.

Depois de tanta insistência, finalmente o Vermelhão da Colina pode explodir de felicidade. Aos 44 minutos, Diego Miranda cobrou falta pela direita, a bola viajou para a área e Jésum, de cabeça, mandou para o fundo da rede.

A vitória fez com que União assumisse a segunda colocação do grupo A, somando 10 pontos, atrás apenas do Inter-SM. Na classificação geral, o tricolor soma 14 pontos.

A próxima “decisão” será na quinta-feira, 01 de maio, em Rio Pardo, contra o já rebaixado Riopardense.

 

Dayana Giacomini / Da Hora

 

 

FICHA TÉCNICA

Jogo válido pela 5ª rodada- 2ª fase

Local: Vermelhão da Colina

União Frederiquense (U): Lucio, Matheus Ribeiro, Jésum, Talis, Ronaldinho Gramadense, Almir (Guilherme), Willian Bones , Diego Miranda, Maranhão (Ilson), Lucas Viana (Rogério) e Paulinho Macaíba.

Técnico: Rodrigo Bandeira.

Tupi (T): Baiano, Felipe, Valdemar, Marcelo, Lucas (Queijinho), Dener, Michel, Danilo (Bilo), Adilson; Robert (Café) e Mano Garcia.

Técnico: Jair Galvão.

Arbitragem: Alessandro Vanni Mocelin.

Auxiliares: Charles Lorenzetti e Feliciano Antonio Tansini.

Gol: Jésum (U)

Amarelos: Almir (U); Mano Garcia, Adilson, Lucas, Queijinho e Robert (T).

About Agência Da Hora