Tenente Portela anuncia a implantação de cursos superiores pela FAISA Celeiro

Tenente Portela receberá cursos de graduação através da FAISA Celeiro. Foto: Clic Portela

Tenente Portela receberá cursos de graduação através da FAISA Celeiro. Foto: Divulgação FAISA

O prefeito municipal de Tenente Portela Élido Balestrin anunciou nesta sexta-feira, 02 de maio, a implantação de três cursos superiores através da FAISA Celeiro. A possibilidade de funcionamento dos cursos partiu do diretor geral da FAISA Celeiro, Jorge Penteado, e do poder executivo municipal de Tenente Portela.

Os cursos de graduação ofertados são de Administração, Ciências Contábeis e Enfermagem, e a previsão é que as aulas se iniciem no mês de agosto mediante um número considerável de alunos. A tendência é que num primeiro momento a FAISA funcione junto às dependências da Escola Municipal Ayrton Senna, no turno da noite.

O prefeito disse que desde o ano passado a administração mulicipal vinha trabalhando na possibilidade de implantação de cursos superiores na cidade, em virtude das dificuldades enfrentadas por muitos estudantes portelenses para se deslocarem às outras cidades e até mesmo deixando o município para alcançar a graduação.

– Através da Amuceleiro, estamos trabalhando na instalação de um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul em um dos 21 municípios que compõem a associação, com cursos voltados para a agricultura familiar. Nós estamos lutando para que este campus seja em Tenente Portela. Há também o campus indígena da UFFS, onde a Terra indígena do Guarita é uma das favoritas para receber a universidade – explicou Balestrin.

Durante os dias 12 e 13 de maio, na cidade de Chapecó-SC, ocorrerá um seminário sobre o campus e a apresentação das candidaturas da terra indígena que pretende recebê-lo.

Marieli Pessotto / Da Hora