
Caminhada do Movimento pró-UFFS foi uma das atividades realizadas durante o Dia do Desafio. Foto: ASCOM/Tenente Portela
Nem mesmo o frio intenso e a forte neblina na cidade fizeram com que os portelenses deixassem de participar das atividades do Dia do Desafio. A população aderiu às atividades físicas de 15 minutos.
Escolas, empresas, instituições e órgãos públicos se reuniram nas praças do município e praticaram atividades físicas. Algumas empresas chegaram a solicitar monitores para realizarem os exercícios em seus próprios estabelecimentos.
Durante as atividades, uma caminhada a favor do Movimento Pró-Universidade Federal Fronteira Sul na região reuniu professores, alunos e a comunidade portelense. Cerca de 1.500 pessoas acompanharam a caminhada, que percorreu as avenidas carregando cartazes de apoio à instalação de um campus da universidade em um dos 21 dos municípios da região.
Na parte da tarde, a concentração das atividades aconteceu nas praças, com participação das escolas, que coordenaram elas próprias os exercícios físicos, e uma nova caminha pelas ruas se realizou.
Tenente Portela disputa o Dia do Desafio com a cidade de Chinique, província de El Quiché situada na Guatemala. Até o momento, estima-se que mais de 2 mil pessoas praticaram atividades físicas durante o dia.
Marieli Pessotto / Da Hora
Deixe um comentário