Oportunidade de ver grandes craques de perto

Torcedores da região já estão com os ingressos para assistir ao Mundial.

Se aproxima a vigésima edição da maior competição de seleções do planeta, que terá como país anfitrião o Brasil. A Copa do Mundo 2014 contará com 32 seleções e será disputada entre os dias 12 de junho e 13 de julho, em vários estados.

O Mundial começou para o Brasil no dia 3 de junho de 2003, quando a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou o Brasil como possível sede. Mas foi só em 30 de outubro de 2007 que a Fifa, entidade maior do futebol no mundo, escolheu o Brasil como país-sede da Copa de 2014. Daí em diante o pensamento era da escolha das cidades-sede, que acabou acontecendo no dia 31 de maio de 2009. Ao todo, 18 cidades se candidataram, mas apenas 12 venceram, e uma delas é Porto Alegre.

A capital dos gaúchos terá cinco partidas no mundial, sendo quatro na primeira fase e uma partida pelas oitavas de final. A competição não agita só a capital, mas pessoas do Estado inteiro. E na Região Noroeste não é diferente. Muitos adeptos e amantes do futebol aproveitam para realizar o sonho de assistir à Copa do Mundo no estádio, além de ver grandes craques bem de perto, como Sneijder, da Holanda, e Lionel Messi, da Argentina, entre outros fenômenos mundiais.

Pessoas da região que irão assistir a jogos da Copa do Mundo:

Foto: Arquivo pessoal / reprodução Facebook

Nome/Cidade/Profissão: Vanessa Degregori, Caiçara, Fisioterapeuta.

Qual a expectativa de ir a uma Copa do Mundo no Brasil? Como foi para adquirir os ingressos?

Nunca imaginei poder ver um jogo da Copa do Mundo tão perto. Decidi pedir de presente de Natal o ingresso, porém sem muita esperança de conseguir, pois não tenho sorte em sorteios. Participei do sorteio de quatro jogos. Em março, quando recebi o e-mail de que tinha conseguido, quase nem acreditei. A expectativa é grande, pois é um evento internacional que não sei se poderei assistir novamente tão de perto.

Vanessa assistirá ao jogo entre Coreia do Sul e Argélia, em Porto Alegre, no dia 22 de junho.

Foto: Arquivo pessoal / reprodução Facebook

Nome/Cidade/Profissão: Thiago Henrique de Aguiar Silva, natural de Guaratinguetá (SP), mas mora em FW há três meses, estudante.

Qual a expectativa de ir a uma Copa do Mundo no Brasil?

Tenho uma expectativa muito grande, pelo fato de ser a primeira Copa e também a primeira vez em que irei a um estádio de grande porte. Apesar de ser a favor de o evento ter vindo ao país e ser contra as pessoas que o organizaram, espero que seja uma festa bonita. Será uma Copa marcante – tanto positiva como negativamente – com vários jogos emocionantes já na primeira fase da competição. Torço para que o Brasil consiga levar esse título mais uma vez.

Como foi para adquirir os ingressos?

Foi relativamente fácil. Fiquei por dentro dos períodos de vendas e assim que abriu o primeiro período, no ano passado, fiz minha inscrição no site da FIFA. Como não vou sozinho e queríamos ver um bom jogo, decidimos pela semifinal, já que era um jogo teoricamente bom, decisivo e não tinha tanta procura em relação à abertura ou à final. Aí foi só esperar o sorteio e, por meados de novembro, recebi o e-mail de confirmação.

Thiago assistirá à semifinal, em São Paulo.

Foto: Arquivo pessoal / reprodução Facebook

Nome/Cidade/Profissão: Vinícius Manfio, natural de FW, mas atualmente reside em Santa Maria, estudante.

Qual a expectativa de ir a uma Copa do Mundo no Brasil?

Gosto de futebol de todas as formas. Gosto de jogar, de assistir, de discutir, de torcer. Acho o futebol sensacional e, por isso, ter condições de assistir aos jogos do maior evento do futebol mundial, no estádio. Será uma experiência única, a realização de um sonho.

Como foi para adquirir os ingressos?

Concorrido. Tive que escolher categorias de ingresso mais caras para ter mais chance de ser sorteado. Para uma das partidas, fui sorteado na primeira fase de vendas. Para as outras duas, as quais não fui sorteado na primeira fase, consegui a chance de comprar os ingressos na segunda tentativa.

Vinícius irá a três jogos. Holanda x Austrália, sozinho; Argélia x Coreia do Sul, com o pai e dois grandes amigos; e a partida das oitavas de final, todos em Porto Alegre.

Foto: Arquivo pessoal / reprodução Facebook

Nome/Cidade/Profissão: Mauro Dalla Costa, Frederico Westphalen, Corretor de Imóveis.

Qual a expectativa de ir a uma Copa do Mundo no Brasil?

Sempre fui contra a realização da Copa do Mundo no país, acho que nem preciso comentar o porquê, é só assistir diariamente aos noticiários falando mal da educação, segurança, saúde e por aí vai. Mas já que os jogos estão aí, poder assistir às grandes estrelas do futebol mundial de perto é uma sensação muito boa, pois somente indo para a Europa é que teríamos a chance de ver tantos deles em campo.

Como foi para adquirir os ingressos?

Quando fiz a inscrição, tentei primeiramente pegar o jogo de abertura e da final, infelizmente não tive essa grande sorte, mas consegui ser sorteado para, além de três jogos em Porto Alegre, a disputa do 3º lugar, no Estádio Nacional de Brasília, que certamente será um grande jogo.

Vale lembrar que, no dia 1º de junho, a FIFA disponibilizará uma remessa de ingressos para o Mundial, sendo que essa será a última oportunidade para aqueles que ainda não adquiriram o ingresso para assistir ao Mundial.

Jogos em Porto Alegre:

15 de junho/ 16 horas – França x Honduras (grupo E)

18 de junho/ 13 horas – Austrália x Holhanda (grupo B)

22 de junho/ 16 horas – Coreia do Sul x Argélia (grupo H)

25 de junho/ 13 horas – Nigéria x Argentina (grupo F)

30 de junho/ 17 horas – 1º G x 2º H

Renato Padilha / Da Hora