A partida deste domingo, 01, no Vermelhão da Colina, valia pelo confronto de ida em busca da terceira vaga para a elite do futebol gaúcho de 2015. Jogando diante do seu torcedor, o União viu a possibilidade de subir para a série A ficar mais distante ao ver o Brasil de Farroupilha vencer, de virada, o jogo por 2 a 1.
O início do jogo começou pegado entre as duas equipes, mas foi o Leão da Colina que abriu o placar, logo aos 7 minutos. Após receber passe de Leandro Rodrigues, Ronaldinho Gramadense chutou forte de fora da área, a bola bateu na zaga, deixou o goleiro Feijão sem reação e parou no fundo das redes.
Após o gol o jogo seguiu equilibrado. Enquanto o União tentava ampliar o placar, o Brasil se esforçava para reverter o resultado. Aos 18 minutos, mais uma boa chance para o tricolor. Ronaldinho Gramadense sofreu falta após dar um chapéu em Raoni. Ele mesmo fez a cobrança, mandando para a área. Talis, sem marcação, subiu e por pouco não alcançou na bola, que parou nas mãos do goleiro Feijão.
O Leão sentiu o perigo aos 22 minutos, quando Jocenir recebeu a bola em frente à grande área, tentou achar o canto esquerdo de Lúcio, e a bola, caprichosamente, saiu raspando a trave, para alívio do torcedor.
Aos 33 minutos, o rubro-verde voltou a assustar. O zagueiro Maurício foi para a área e finalizou, mas o zagueiro Jésum, providencialmente, se jogou em frente à gorduchinha e salvou o que seria o gol de empate. Porém, um minuto após o “quase-gol”, o Brasil conseguiu chegar à igualdade. Anderson Ijuí, em cobrança de falta, alçou a bola na área, e o baixinho Bindé, sozinho, cabeceou no canto esquerdo de Lúcio.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o tricolor frederiquense ainda teve mais uma chance de aumentar o placar. Pela esquerda, Macaíba viu Ronaldinho Gramadense adentrar a área pelo lado direito e cruzou no segundo pau. O camisa 10 cabeceou, e por milímetros a bola não balançou as redes.
A segunda etapa seguiu aos moldes do primeiro tempo, com as duas equipes buscando a vitória. Aos 20 minutos veio a grande oportunidade para o Leão da Colina. Pela esquerda, Ronaldinho Gramadense fez o cruzamento e a bola bateu na mão de Bindé. O árbitro da partida assinalou a irregularidade. Nesse momento, jogadores se abraçaram e os torcedores vibraram com a marcação da penalidade. Macaíba assumiu o compromisso, cobrou o pênalti e… errou! Chutou pouco acima do travessão. Toda a comemoração antecipada se transformou em frustração, e esta aumentou ainda mais no minutos seguinte.
Como diz o velho ditado, “quem não faz, leva”, e foi assim que aconteceu. Após o erro da penalidade, o Brasil saiu para o ataque. Em jogada rápida pela direita, novamente Bindé marcou para os visitantes, virando e fixando o resultado da partida.
As duas equipes se enfrentam novamente na quarta-feira, 04, no estádio das Castanheiras, em Farroupilha, e, para conquistar a terceira vaga, o União precisa vencer o rubro-verde por dois gols de diferença.
Dayana Giacomini / Da Hora
FICHA TÉCNICA
Local: Vermelhão da Colina – Frederico Westphalen-RS
União Frederiquense(U): Lucio, Thomas (Lucas Viana), Jésum, Talis, Ilson (Paulo Leomar), Matheus Ribeiro, Guilherme Willian Bones, Leandro Rodrigues (Rogério), Ronaldinho Gramadense e Paulinho Macaíba.
Técnico: Rodrigo Bandeira.
Brasil-Fa (B): Feijão, Bindé, Cantarelli, Mauricio, Amaral, Raoni (Giordano), Jocenir, Anderson Ijuí, Diegão(Rafael Xavier)., Alex Goiano (Jean Carlo) e Brida
Técnico: Suca.
Arbitragem: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: João Lúcio Monteiro de Souza Junior e Charles Lorenzetti.
Gols: Ronaldinho Gramadense (U) e Bindé (2-B).
Cartões amarelos: Wilson, Paulo Leomar e Willian Bones (U); Raoni, Giordano e Jean Carlo (B).
Deixe um comentário