Movimento Pró-UFFS realizou audiência pública em Tenente Portela

Neste sábado, 31 de maio, o grupo técnico do Movimento Pró-Universidade Federal Fronteira Sul da região Celeiro promoveu um seminário regional em Tenente Portela. O evento aconteceu no Centro Recreativo Familiar da Igreja Matriz, e contou com a presença do reitor Elemar Cezimbra, do vice-reitor Antonio Andrioli, de José Carlos Bourscheid, coordenador do Movimento Pró Universidade, além de autoridades municipais, regionais e deputados.

No seminário, foram debatidos assuntos relacionados à implantação de um campus da UFFS na região Celeiro, cujos 21 municípios que a integram são potenciais candidatos a receber esse campus, incluindo Tenente Portela. Outros seminários já haviam sido realizados em outros municípios da região, com plenárias microrregionais.

Segundo os organizadores, cerca de 2 mil pessoas participaram do evento.

– A comunidade de Tenente Portela concentrou o maior número de pessoas em relação às outras audiências realizadas. Vale ressaltar a boa participação de vários setores da sociedade, e também o apoio da Brigada Militar, fato que não ocorreu em outras audiências anteriores – destacou Antonio Andrioli.

Nesta semana, durante as atividades realizadas dentro do Dia do Desafio, uma caminhada em prol do movimento foi realizada pelas principais ruas da cidade, de que participaram cerca de 1,5 mil pessoas, incluindo alunos, professores, autoridades municipais e a comunidade do município.

– O próximo passo, após o sucesso das mobilizações, é transformar o movimento em projeto e apresentá-lo no dia 3 de julho em Chapecó, com o objetivo principal de aprovação, de forma a possibilitar a posterior concretização da construção do campus.

Marieli Pessotto / Da Hora

About Agência Da Hora