Realizado o encerramento da oficina “Consertos da Escrita”

Comemoração dos resultados positivos da oficina. Foto: Tamires Matté

Na manhã desta terça-feira, 24 de junho, realizou-se o encerramento da oficina de língua portuguesa “Consertos da Escrita”. O curso teve duração de dois meses, entre maio e junho, ocorrendo nas dependências da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen. A oficina foi desenvolvida pelo Núcleo de Apoio Pedagógico da UFSM/FW. As atividades foram finalizadas com a última aula e com uma pequena confraternização para os alunos e funcionários envolvidos.

Na oportunidade, a coordenadora da oficina Adriana Camponogara A. Silva comentou a experiência de desenvolver esse tipo de projeto até então inédito na Universidade. Segundo ela, os conteúdos foram sugeridos pelos próprios alunos, visto que o objetivo da oficina era justamente sanar as dúvidas dos estudantes.

Para a acadêmica do curso de Jornalismo, Cristina de Lima, a participação no curso serve como reforço para as disciplinas que abordam a língua portuguesa no curso de comunicação. Segundo a acadêmica, para os participantes de outros cursos do campus, a oficina levou informações que não seriam abordadas em sala de aula.

Devido ao sucesso da primeira edição do curso, pretende-se repeti-lo no próximo semestre, dando oportunidade a outros acadêmicos que tenham interesse em adquirir conhecimentos sobre a língua portuguesa e aperfeiçoar sua escrita.

Tamires Matté / Da Hora