Dois dos principais acessos para cruzar o Rio Uruguai estão em péssimas condições

A rodovia ERS 591 que liga Frederico Westphalen e Ametista do Sul foi uma das alternativas encontradas pelos motoristas para realizar suas

com os buracos na pista os carros tem que andar em velocidade reduzida

com os buracos na pista os carros tem que andar em velocidade reduzida (foto: Taís Milani)

tarefas diárias e desviar da ponte do Rio Uruguai  que no momento está em obras por tempo indeterminado.

A ERS 591 tem vários históricos de acidentes por ser uma estrada estreita, sem acostamento e por ter muitas curvas perigosas. A rodovia já estava bastante danificada e com muitos buracos. Devido o aumento aproximadamente o dobro de tráfego e a maioria caminhões pesados a situação esta cada vez pior.

O policial Daniel José Milani também usuário da rodovia salienta que: o trajeto e as condições da rodovia não comportam o trânsito de veículos pesados. Com o aumento de veículos dos últimos dias aumenta juntamente o risco de acidentes atingindo a segurança dos usuários e dos moradores próximos da rodovia, pois os motoristas não conhecem o trajeto e andam em alta velocidade.

Barca em Mondaí é uma das alternativas pelos motorista

Barca em Mondaí é uma das alternativas pelos motorista (foto: Tamara Mello)

Outro meio de desvio é pela embarcação que da acesso de Vicente Dutra à Mondaí-SC, com a grande demanda de caminhões e carros  a embarcação acaba ultrapassando sua capacidade máxima que é de até 30 toneladas, a situação acaba também causando congestionamento cerca de 4 horas, atrasando a rotina dos usuários.

Pelo grande fluxo do trânsito a estrada que liga Frederico Westphalen e Vicente Dutra também está em péssimas condições, por ser uma rodovia de trânsito menos intenso.

Até a ponte do Rio Uruguai que da acesso ao estado de Santa Catarina ficar pronta essas vão ser as vias principais de desvio.

Taís Milani/ Agência da Hora

Tamara Mello/ Agência da Hora

 

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