Tecnologia em Ascensão

Curso de Sistemas para Internet do CAFW/UFSM promove V edição do EATI com palestrantes de renome internacional confirmando presença

Foto: Divulgação.

O V Encontro Anual de Tecnologia da Informação organizado, dentre outros membros, por Joel da Silva (Coordenador do curso de Tecnologia de Sistemas para Internet do CAFW/UFSM) e Evandro Preuss, acontecerá nos dias 10 a 14 de novembro de 2014. O evento, que este ano tem o tema transversal “As TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), a Academia e o Mercado de Trabalho”, irá oferecer palestras e minicursos relacionados à Tecnologia da Informação. Palestrantes de diversas empresas de renome internacional já estão confirmando participação no evento. Em breve a programação completa será divulgada no site do EATI.

Mais uma vez o EATI se realizará no CAFW/UFSM em Frederico Westphalen, objetivando expandir e promover a área de computação, consolidando o CAFW como referência na região por ser possuidor de curso técnico, curso superior e de pós-graduação nessa área.

Além disso, os pesquisadores podem publicar suas pesquisas científicas. As submissões de trabalhos para o EATI 2014 abriram dia 17 de julho e podem ser feitas até dia 22 de setembro. Uma parceria feita entre o EATI e a revista iMasters permitirá que os quatro artigos mais bem colocados e escolhidos para publicação nos anais do EATI 2014 sejam publicados pela iMasters.

As inscrições para o evento poderão ser realizadas por professores, alunos, profissionais da área e comunidade em geral a partir da primeira quinzena de outubro pelo site do EATI.

Professor Joel explana questões sobre o EATI. Foto: Ana Paula Bones

Para Joel da Sila, o evento é de extrema importância pois será um momento em que alunos, professores, profissionais, empresas e comunidade em geral estarão discutindo e aprendendo novas tecnologias, além das novidades que os palestrantes poderão trazer. “Nessa área da tecnologia da informação as coisas mudam muito rápido, então a cada ano sempre tem novidade. E nesse momento a gente consegue trazer profissionais de empresas consolidadas no Brasil e no mundo”, relata Joel.

Momento BrazilJS no EATI 2013. Foto: Divulgação.

No ano passado mais de treze estados do Brasil participaram do EATI, superando as expectativas e transformando o evento em um dos maiores da área de Tecnologia de Informação do norte do Rio Grande do Sul.

O evento ainda conta com o EATI solidário que possui caráter social. Durante o encontro caixas de coleta se encontrarão na entrada do auditório para coleta de doações de alimentos não perecíveis. As doações serão a partir de 1kg e todos os participantes, tanto alunos e professores quanto apoiadores e patrocinadores podem fazer sua doação. Os alimentos recolhidos serão doados para uma ou mais instituições de caridade, dentre elas, o PROMENOR de Frederico Westphalen.

Mais informações no site http://eati.info/eati/2014/ ou na página do facebook https://www.facebook.com/eati.fw?fref=ts.

Ana Paula Ardenghi Bones / Da Hora

Julia Mara Saggioratto / Da Hora