UFSM Sustentável

Quem passou pelo hall de entrada da Universidade Federal de Santa Maria Campus de Frederico Westphalen ontem e hoje, encontrou diversos sacos de lixo espalhados. Este foi um trabalho para divulgar o Projeto UFSM Sustentável, juntamente com a sede participa de uma comissão ambiental, assim trabalhando com a gestão ambiental do campus. Mesmo com as recicladoras e separando o lixo este não é descartado corretamente, gerando problemas na separação final.

Divulgação do Projeto UFSM Sustentável  Foto: Gabriel Morcelli

Divulgação do Projeto UFSM Sustentável
Foto: Gabriel Morcelli

O resíduo exposto é apenas da UFSM Frederico Westphalen, juntamente com os desenhos dos alunos da Associação Frederiquense de Promoção do Menor  – PROMENOR que é uma instituição bancada pelo município, o qual crianças carentes participam no turno inverso da escola.

Participam do projeto, acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Ambiental e Agronomia, aberto para todos os outros cursos. Com o principal objetivo de criar na vida acadêmica, uma visão crítica e cinsciente da situação atual pela qual passa a humanidade. Juntamente lançada a campanha #setembroverde.

Algumas ações que já foram desenvolvidas:

Coletrieas de resíduso de acrodo com resolução CONAMA  no 27/2001 que estabelece o Código das cores.

Coletoras de pilhas e baterias conforma Resolução CONOMA NO257/1999 que disciplina o descarte quanto à coleta, reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final.

Gabriel Morcelli/ Da Hora