Andressa Vergütz, aluna do curso de Sistemas para Internet, colabora, através de seus conhecimentos na área,orientando professores do CAFW a utilizarem tablets educativos recebidos recentemente. A estudante relatou que os professores buscam adquirir informações detalhadas acerca do manuseio do equipamento detentor de recursos tecnológicos mais avançados em relação aos notebooks usados, até então, no seu dia a dia, visando melhor aproveitamento em cada área específica de suas atividades.
O projeto foi organizado com a ajuda do professor/orientador Bruno Boniati, que, com seu vasto conhecimento nesta área, analisa as ideias de Andressa, antes da estudante colocá-las em prática com os professores.
Andressa comentou em entrevista que devido ao alto interesse dos docentes do CAFW, o projeto está sendo estendido aos profissionais do Colégio Roncalli e de alguns estabelecimentos de ensino dos municípios de Erval Seco e Seberí. A entrevistada relatou que está com enorme expectativa quanto a difusão do projeto, pois o desconhecia até o momento em que lhe fora apresentado,mas considera que devido a oportunidade de transmitir a profissionais da área de educação tais novidades, lhe dá também a saudável sensação de compartilhar conhecimentos adquiridos e com isso interagir com os participantes do projeto.
“Tu vê aquele sorriso no rosto deles, eles estão faceiros que estão conseguindo algo que pensaram que nunca iriam conseguir. Pra eles, acessar o e-mail ou o Facebook num tablet parece coisa de outro mundo. Têm professores que vem me abraçar e agradecer por eu ter feito isso, o que é bem bacana, a gente sai bem feliz!”
Marina Bonez/ Da Hora
Bruno Vinicios/ Da Hora
Deixe um comentário