Comunidade prestigia Recital de Música Sacra

Apresentação ocorreu na Igreja do Bairro Aparecida.

Foto: Sheila Wiroski

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da sua Pró-Reitoria de Extensão, promoveu um Recital de Música Sacra na noite deste sábado, dia 15, às 20h, realizado na Igreja do Bairro Aparecida, em Frederico Westphalen.

Foi a segunda apresentação executada pelos professores Diogo Baggio Lima (contrabaixo) e Glaubert Nüske (fagote), do Curso de Música da UFSM, e contou com a presença do Quinteto de Cordas, que é formado por alunos do Curso. O grupo foi criado para esta série de apresentações (cuja estreia foi na sexta-feira, dia 14, em Santa Maria) e os ensaios começaram há dois meses. Durante o recital, o público pode ouvir interpretações de composições de Bach, Vivaldi e  Händel.

Terezinha do Nascimento Silva, 73 anos, prestigiou o Recital e achou maravilhoso. “Se puderem vir mais vezes para se apresentar, a comunidade agradece, porque é muito lindo e precisamos valorizar mais o pessoal que veio de Santa Maria para se apresentar”, contou. Segundo Terezinha, faltou divulgar mais, pois acredita que a Capela deveria estar lotada.

Foto: Sheila Wiroski

Conforme o professor e músico Diogo Baggio Lima, as pessoas têm acesso a pouca variedade musical. “Nossa função é difundir aquilo que a gente sabe fazer bem, que é esse tipo de repertório”, explicou.  Ele acredita que as pessoas deveriam ter mais acesso as estudos de música na escola, pois, se os jovens não estudarem música, ninguém mais vai estudar.

Neste domingo, dia 16, o Recital de Música Sacra será realizado em Palmeira das Missões, na Igreja da Matriz, às 20h, logo após a missa. O evento conta com apoio das Paróquias dos municípios.

Sheila Wiroski / Da Hora