A tarde de ontem, 08, foi marcada pela primeira partida válida pela tão sonhada elite do futebol gaúcho na cidade de Frederico Westphalen. O Vermelhão da Colina recebeu 2.151 torcedores ansiosos para ver a primeira vitória no campeonato, mas viram apenas o empate (com gostinho de derrota) em 1 a 1 contra o São José de Porto Alegre.
O São José (Zequinha) vinha de um empate heroico contra o Internacional. O leão da colina também vinha de um resultado igualitário de 1 a 1 contra o Caxias. Porém, mais do que nunca, a vitória precisava vir, já que na estreia do gauchão o tricolor frederiquense havia perdido para o Grêmio.
O União começou o primeiro tempo bem postado, acertando a marcação e, dessa forma, não dava muitas oportunidades para o Zequinha fazer jogadas. Logo aos 12 minutos, a torcida pode soltar o grito que estava preso. Pela direita, Thomas cruzou para a área, Josiel subiu mais alto que os marcadores e cabeceou para o fundo da rede.
Embalado em campo, o União teve a chance de ampliar o marcador aos 18 minutos. Ronaldinho Gramadense serviu Adilson que, de frente para Fábio, deu um leve toque por cima do arqueiro, mas a bola passou pouco acima do travessão.
No final da segunda etapa, o Leão começou a “perder as pernas” e levou alguns sustos do São José. O pior deles foi aos 47 minutos quando Reinaldo cabeceou forte no ângulo esquerdo, mas Nícolas fez brilhante defesa.
A segunda etapa não foi nada parecida com a primeira. O Zequinha veio disposto a buscar o resultado e contou com a ajuda do Leão, que ficou apenas “assistindo” o adversário. Com os espaços oferecidos pelo União, a equipe porto-alegrense se aproveitou e chegou com perigo e, aos 14 minutos, cobrando penalidade, Rafinha empatou a partida após trapalhadas seguidas da zaga frederiquense.
Após o empate, o Zequinha não perdeu o ritmo, mas desperdiçou ótimas oportunidades de gol, uma delas aos 32 minutos, quando Jô recebeu na entrada da área, girou e mandou a bola no travessão. Nos acréscimos o União teve clara chance de sair com os três pontos. Thomas cruzou da direita, Josiel recebeu a bola e chutou forte, mas foi a vez da estrela do goleiro Fábio brilhar, e o camisa 1 impediu que o Leão saísse com a vitória.
Com os resultados, o tricolor ocupou a 13ª posição, com 2 pontos ganhos. A próxima partida do União será na próxima quarta-feira, no estádio do vale, contra o Novo Hamburgo.
FICHA TÉCNICA
Jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Local: Vermelhão da Colina
União Frederiquense (U): Nícolas, Thomas, Marcelão, Fred, Jovany, Juca (Almir), Ricardinho (Maranhão), Willian Bones, Josiel, Adilson (Lucas Viana) e Ronaldinho Gramandense.
Técnico: Rodrigo Bandeira.
São José (SJ) : Fábio, Bindé, Léo, Rafael, Roberto, Brida, Jô, Felipe Guedes, Reinaldo (Carlos Eduardo), Rafinha, Carrilho (Heliandro).
Técnico: Gilson André Costa Maciel.
Arbitragem: Jean Pierre Lima.
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e João Lúcio Monteiro de Souza Jr.
Gols: Josiel (U) e Rafinha (SJ).
Cartões amarelos: Nícolas e Fred (U).
Dayana Giacomini/ Da Hora
Deixe um comentário