Hora de apontar os culpados? Talvez não

Mais uma rodada se foi e novamente, os pontos necessários não vieram. O tempo começa a ficar curto, pois a tão conhecida, e certamente indesejada, Divisão de Acesso terá seus mais novos integrantes do ano de 2016, já no dia 5 de abril.

Pois é, como diria o outro: “o tempo ruge…”

Com quatro rodadas, o mistério paira sobre a Colina, pois quando o União Frederiquense consegue encaixar, criar as jogadas, o balde de água fria – aos amigos paulistas, digo que o balde é imaginário – cai sobre toda a equipe, que acaba saindo com o resultado adverso, seja em seus domínios ou no campo adversário.

Certamente não é possível culpar as lesões, afinal, três rodadas se passaram e o clube conseguiu se adequar a um novo esquema de jogo, mesmo com o curto espaço de treinamento. Então seria a preparação física? Improvável. O mais “veterano” de todos, Josiel, no alto dos seus 34 anos, consegue levar perigo a meta adversária mesmo com 40 minutos do segundo tempo. Então de quem raios é a culpa?

Todos nós temos, ou tivemos, uma profetiza em nossas casas. A mais sábia de todas: nossa avó. E sem dúvida, em algum momento de nossas vidas, ela já respondeu a esse questionamento com as mesmas palavras. Hoje não seria diferente. Então repito: de quem raios é a culpa? Perguntei para a minha avó e ouvi a resposta que já esperava: “só Deus sabe”.

Thiago Henrique / Da Hora

About Agência Da Hora