O título poderia até ter sido outro, já que o craque do Ypiranga de Erechim, Paulo Baier, é tratado como “dinossauro” devido a sua idade avançada (40 anos), então não seria errado se o título fosse: “Dinossauro acaba com Leão da Colina”. No entanto, o meia não jogou sozinho, mas se caísse um meteoro no estádio Colosso da Lagoa, teria sido melhor para o União Frederiquense.
Novamente, parecia que o time de FW sairia com, no mínimo, um ponto de Erechim e foi essa a imagem deixada no final do primeiro tempo. Após o gol na primeira etapa, marcado por Preto, o time tocava bem a bola e conseguiu fazer com que o adversário, em determinado momento da primeira etapa, ficasse perdido, dando esperanças para os frederiquenses de plantão.
Aí veio a segunda etapa e logo de cara, o segundo gol do Ypiranga. “Desandou completamente a maionese” e o Leão da Colina não sabia o que fazer. Com a lesão de Preto no segundo tempo, o “menino” Paulo Baier chamou a responsabilidade para si e ditou o ritmo da partida. Com isso vieram o segundo, terceiro, quarto e quinto gol com menos de minutos de jogo. Derrota acachapante fora de casa e ninguém sabe o que isso acarretará para a próxima rodada diante do Lajeandense, no Vermelhão da Colina.
O SAMU já está posicionado caso a situação não melhore, se bem que, poderia usar o desfibrilador para dar um ânimo a mais à equipe, pois vai precisar e muito.
Continua no próximo episódio…
Thiago Henrique / Da Hora
Deixe um comentário