O encontro entre o União e a vitória está difícil de acontecer. O tricolor até tenta se aproximar; ela parece vir em sua direção, mas, na hora H, os dois ficam estáticos. Esse relacionamento do “vai-não-vai” está deixando o Leão da Colina em uma situação ainda mais complicada. O leãozinho segue – chupando o dedo – na lanterna do campeonato. O último ponto ganho foi no dia 18 contra o Lajeadense pelo placar de 1 a 1.
Já se passaram 6 rodadas nesse campeonato gaúcho de 2015. Dos dezoito pontos em disputa, o União Frederiquense conquistou apenas três. Na 5ª rodada, contra o Ypiranga de Erechim, obteve o pior resultado, levando 5 a 0 do adversário. Era preciso tomar uma atitude, e ela veio logo após o término da partida, começando pelo técnico. Rodrigo Bandeira foi substituído por Beto Almeida.
Era necessário criar “coragem” para finalmente conhecer a vitória, e, para isso, o União começou tomando a iniciativa do jogo. Aos 10 minutos, Adilson errou o chute, Josiel se esticou para pegar a sobra, mas Müller afastou o perigo. Logo na sequência, Josiel tocou para Adilson que finalizou, mas a redondinha acabou batendo na marcação. Aos 30 minutos, após troca de passes entre Ronaldinho e Adilson, a bola ficou com Jonas que chutou forte, e Müller teve que se espichar para fazer a defesa. Mesmo melhor na partida, a equipe Lajeadense assustou, mas as jogadas pararam nas mãos de Nícolas.
Apenas na segunda etapa que os gols apareceram, e o primeiro a conseguir foi o União. Após cruzamento, Josiel subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo da rede. O encontro com a vitória poderia estar começando naquele momento, mas esbarrou no árbitro Anderson Farias que assinalou impedimento.
Vendo que o Leão estava oferecendo perigo, a equipe de Lajeado começou a se assanhar, e num desses assanhamentos, aos 15 minutos, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Mateus Santana cabeceou para o fundo das redes.
Ao invés de se abater, o tricolor foi para cima para tentar reverter o resultado negativo. Quatro minutos após sofrer o gol, o leão marcou o seu. Josiel recebeu a bola e adentrou na área, mas foi puxado pelo marcador. Pênalti!. O atacante pegou a bola, chamou a responsabilidade. Com carinho, pôs a gorduchinha na marca. Calmamente deu quatro passos para trás. Ao soar do apito do árbitro, correu e chutou a bola no canto esquerdo de Müller, e assim empatou a partida. Resultado que permaneceu assim até o apito final.
O União segue na última posição com três pontos. A próxima partida será contra o Cruzeiro, no estádio Vieirão em Gravataí.
FICHA TÉCNICA
Jogo válido pela 6º rodada do Campeonato Gaúcho.
Local: Vermelhão da Colina
União Frederiquense (U): Nícolas, Régis, Marcelão, Júnior Carvalho(Juninho Botelho), Jonas, Juca (Bambu), Almir, Jovany, Josiel, Adilson e Ronaldinho Gramandense (Willian Bones).
Técnico: Beto Almeida.
Lajeadense (L) : Luis Müller, Tiago, Camilo, Everton, Marabá, Márcio Goiano, Maicon (Michel), Mateus Santana, Gilmar (Paulo Josué), Vinícius (Igor Borel) e Ramon.
Técnico: Luis Carlos Wink.
Arbitragem: Anderson Farias.
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Antonio Domingues Padilha.
Gols: Josiel (U) e Mateus Santana (L)
Cartões amarelos: Régis, Marcelão, Jonas, Juca e Jovani(U). Márcio Goiano e Camilo (L)
Dayana Giacomini/ Da Hora
Deixe um comentário