Quem sabe na próxima partida…

É isso que o treinador e jogadores dizem em entrevista no final do jogo: “vamos trabalhar para que no próximo jogo a vitória venha”.  Já são oito rodadas que “na próxima partida” a vitória não acontece. Hoje, 01, pela oitava rodada, o União ficou apenas no 1 a 1 com o São Paulo de Rio Grande, e as chances de sair do fundo do poço ficam quase impossíveis.

Na próxima rodada, 08, o União vai à Pelotas enfrentar o Brasil no estádio Bento Freitas. Com o resultado obtido hoje, o leão da colina continua na lanterna com apenas 4 pontos ganhos.

No primeiro tempo o tricolor frederiquense começou tomando a iniciativa do jogo e teve as melhores brechas de abrir o placar. Aos 18 minutos, Jefferson alçou a bola para a área. Ela passou pelos marcadores e parou nos pés de Josiel que chutou com força, mas caprichosamente saiu pela esquerda do gol de Villar.

As boas oportunidades continuavam para o Leão da Colina, e aos 35 minutos Jefferson testou para o fundo das redes, mas foi assinalado irregularidade no lance.  A última grande chance ocorreu já nos minutos finais, quando Willian Bones cruzou para a área e Josiel deu uma cabeceada “a queima-roupa”, obrigando Villar fazer mais uma grande defesa.

Algumas boas chances criadas pelo União passaram perto. Foto: Carine Zandoná

Algumas boas chances criadas pelo União passaram perto. Foto: Carine Zandoná

Na segunda etapa, diferentemente dos jogos anteriores, o União seguiu no ‘pique’ do primeiro. O Leão da colina seguia fazendo boa marcação e partindo para cima do adversário, mas no duelo de leões, foi o Leão do parque que abriu o placar.

Aos 17 minutos, Luanderson se aproveitou o erro de Jefferson, saiu em velocidade e tocou para Jean Coral, que recém havia entrado em campo, que não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes e abriu o placar.

O gol do adversário – no momento em que o time frederiquense era melhor em campo, mas que pecava nas finalizações- fez com que alguns torcedores “jogassem a toalha” e abandonassem o estádio.

Se o empate já não era o melhor resultado, a derrota era pior ainda, e, dessa forma, o leão – mesmo fragilizado- pressionou e, aos 28 minutos, com um gol “choradinho”, sem pretensão, Adilson empatou a partida.

Adilson comemora o gol com os companheiros. Foto: Carine Zandoná

Adilson comemora o gol com os companheiros.
Foto: Carine Zandoná

O mesmo Adilson teve a grande chance de fazer o gol da vitória no “apagar da luz do sol”. O Camisa 10 recebeu um passe açucarado de Jefferson, tirou os marcadores da jogada, mas chutou em cima do arqueiro rubro-verde. Final de jogo: 1 a 1. E a vitória? Quem sabe na próxima…

 

 

FICHA TÉCNICA

Jogo válido pela 8º rodada do Campeonato Gaúcho.

Local: Vermelhão da Colina

União Frederiquense (U):  Nícolas, Régis, Eli Oséias (Tales), Fred, Almir, Willian Bones,  Aldair (Ronaldinho), Jovany (Lenilson), Jefferson, Adilson e  Josiel

Técnico: Beto Almeida.

São Paulo (SP):Vilar, Douglas Tuchê, Fernando, Teco, Rafael Muçamba, Vavá, Luanderson, Mateus, Matão (Junior Sergipano), Dudu (Jean Coral) e Chumbinho (Vandinho).

Técnico: Bem Hur Pereira.

Arbitragem: Daniel Bins.

Auxiliares:Antonio João Albornz  Maurício Coelho Silva Pena.

Gols:  Jean Coral (SP) e Adilson (U).

Cartões amarelos: Fred, Willian Bones e Jefferson (U), Vavá, Luanderson (SP)

Dayana Giacomini/ Da Hora

 

About Agência Da Hora