Motogrupo Cães do Asfalto realiza a 16ª edição do Motocão em São Miguel do Oeste, SC
O 16º Motocão fez, mais uma vez, da cidade de São Miguel do Oeste, SC, nos dias 13, 14 e 15 de março, o destino de cerca de quatro mil motociclistas. Motociclistas de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia prestigiaram o evento deste ano, além de estados brasileiros como Amazonas, Acre, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e da forte presença dos vizinhos do sul. O evento foi realizado na área coberta da praça Walnir Botarro Daniel.
O encontro internacional de motociclistas e apaixonados por motos é organizado pelo Motogrupo Cães do Asfalto, de São Miguel do Oeste, que é composto por cinquenta e dois associados e se reúne para fazer viagens e encontros desde 1998.
O presidente do Motogrupo, Luiz Bard, falou sobre o trabalho que realizam enquanto entidade de utilidade pública, que não prevê lucros. Ele diz que a organização do Motocão, que é totalmente gratuito ao público, gera bastante trabalho e, quando sobram lucros, são feitas ações beneficentes para entidades de SMOeste.
Este ano o evento contou apenas com shows regionais, como os Forasteiros, de São Miguel do Oeste. Dezoito bandas se apresentaram durantes os três dias do encontro. Segundo Luiz Bard, a ausência de shows nacionais se deveu à menor verba destinada ao Motocão 2015.
Além de apresentações musicais o evento conta, todos os anos, com o show de “wheeling”, que é um esporte radical realizado com motocicletas. A equipe Força e Equilíbrio, de Chapecó, SC, foi quem queimou os pneus este ano, trazendo manobras arriscadas e tirando o fôlego do público que se fez presente.
O encontro ainda teve vinte e um stands expondo seus trabalhos. O público estimado foi de quarenta mil visitantes. Para Luiz Bard, o objetivo do evento é retribuir a visita aos motociclistas. “Quando fazemos viagens e vamos para um encontro de motos, é para retribuir a visita dos que estiveram aqui. Então o pessoal vem para retribuir a visita que a gente fez na cidade deles. Esse é o real objetivo”.
Julia Mara Saggioratto / Agência Da Hora


Deixe um comentário