COORDENADORA DA CUFA/RS MOVIMENTA O DIA EM FREDERICO WESTPHALEN

Ivanete Pereira desenvolve formação para professores da rede pública - Foto: Vinícius Duarte

Ivanete Pereira desenvolve formação para professores da rede pública – Foto: Vinícius Duarte

A quinta-feira foi marcada pela presença de Ivanete Pereira, coordenadora da CUFA/RS, no Festival da Juventude. Ela desenvolveu atividades dentro da programação prevista para o evento. Pela manhã, palestrou no auditório da Escola Cardeal Roncalli, sobre Mediação de Conflito e Educação e Drogas, com atividades dinâmicas e envolventes que conquistaram o público presente no local. Em seguida, o promotor de justiça Rogério Fava Santos falou sobre Direitos e Deveres dos Jovens.

A tarde foi de formação para professores na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima. Ivanete conversou com professores da rede pública de ensino sobre a realidade dos estudantes e sua inserção na sociedade, destacando a importância deste profissional como uma ferramenta de inclusão social dos jovens. Além de dinâmicas de grupo, foram levantados diversos questionamentos no encontro tornando a tarde bastante proveitosa para todos participantes.

Câmara de vereadores aprova doação de terreno para CUFA/FW - Foto: Vinícius Duarte

Câmara de vereadores aprova doação de terreno para CUFA/FW – Foto: Vinícius Duarte

O dia 16 ainda contou com a aprovação da doação do terreno para a futura sede da CUFA e Centro Cultural do município, além de oficializar o dia 17 de abril como o Dia Municipal da Juventude.

À noite, o programa Espaço CUFA da rádio Comunitária de Frederico Westphalen recebeu Ivanete e seu filho, Paulo Daniel Santos, além dos

Programa Espaço CUFA da rádio comunitária de FW recebe Ivanete Pereira - Foto: Julia Saggioratto

Programa Espaço CUFA da rádio comunitária de FW recebe Ivanete Pereira – Foto: Julia Saggioratto

acadêmicos de Jornalismo da UFSM/FW Letícia Stasiak, Mateus Zardin e Vinicius Duarte e o MC Idênio, que fará a abertura do show de MV Bill na noite de amanhã. A 1ª república de ex-moradores de rua organizada pela CUFA e sua reeducação e reinserção na sociedade, a redução da maioridade penal e a participação dos pais na vida escolar dos filhos foram os assuntos abordados no encontro.

Festival da Juventude é uma realização da CUFA com patrocínio da Arbaza Alimentos e FIAT Marina, parceria do SENAC e Ministério Público e apoio da Prefeitura Municipal.

Julia Saggioratto / Da Hora

Sabrina Ritter / Da Hora