O Bonde Não Para

Festival da Juventude segue com atividades em Frederico Westphalen

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (9) o Senac, parceiro do Festival da Juventude, promoveu oficina de  Currículos, dando continuidade às atividades do evento.  A oficina foi realizada na Escola Municipal Irmã Odila Lehnen na parte da manhã, das 9 às 11 horas e no período da tarde, das 13h30min às 15 horas e das 15h30min às 17h30min. Foram oferecidas 20 vagas e os participantes ganharão certificados nos próximos dias.

Para encerrar as atividades do dia, foi realizada uma roda de conversa no espaço CUFA da Rádio Comunitária de Frederico Westphalen, às 20 horas, mediada por Junior Torres, presidente da CUFA/FW , além de Mateus Zardin e Vinícius Duarte, ambos acadêmicos de jornalismo da UFSM-CESNORS, contando, ainda, com a participação de dois convidados, Nicole Bavaresco e Alisson Bonotto. Dentre os assuntos abordados, a falta de espaços de lazer na cidade e a importância da cultura para os jovens foram os pontos principais do encontro. Também foram colocados em discussão temas como as cotas na universidade e o acesso da comunidade frederiquense à mesma.

Junior comentou que é importante que a série de debates que iniciou hoje se amplie e consiga alcançar seus objetivos práticos. Além de convidar toda a comunidade para participar do Festival da Juventude que se estende até o dia 18 de abril, ele mencionou a participação de Ivanete Pereira, uma das diretoras da CUFA no Rio Grande do Sul, no próximo programa que seguirá assuntos relacionados à juventude.

O festival segue com palestras, work shops, campeonatos e show com o rapper MV Bill, no dia 17. O Festival da Juventude é uma realização da CUFA com o patrocínio da Arbaza Alimentos e Fiat Marina, parceria do Senac e Ministério Público e apoio da Prefeitura Municipal.

Julia Saggioratto/Da Hora

Sabrina Ritter/Da Hora