Depois de meia década de sua gravação, música segue sendo eleita a melhor de todos os tempos
Talvez para os ouvidos menos curiosos com o passado, Bob Dylan seja apenas um velho cheio de manias, morando dentro de uma bolha de egocentrismo. Talvez para quem se acostumou com a super exposição dos tempos atuais, Dylan seja apenas uma peça do museu da música, uma peça intocável por “flashes” e páginas de revistas.
Mas para quem conhece tudo o que esse velhinho de voz anasalada representa, sabe que esse sempre foi e sempre será Bob Dylan. Com 74 anos completados no último mês de maio, Robert Allan Zimmerman, nome completo de nosso velho Bob, vê sua mais importante composição completar 50 anos. Gravada em 16 de junho de 1965, Like a Rolling Stone é considerada a melhor música de todos os tempos, e levou Dylan ao patamar mais alto do rock.
Bob Dylan se encontrava em uma cena folk nitidamente diluída na década de 60, e fez de Like a Rolling Stone sua porta de entrada para o Olimpo da música. Venenosa e visceral , a canção é um grito de libertação e coragem de um artista que assim como sua obra prima é extremamente genial.
Bob foi do folk e até mesmo do gospel cristão, fez canções de protestos e de declaração de amor, e assim se tornou o maior poeta do rock, sendo um dos artistas mais influentes de todos os tempos.
Com uma liberdade de criação em constante evolução, Dylan continua fazendo a cabeça de muita gente, lançou em 2006 um de seus mais recentes trabalhos de estúdio, prova essa de sua inacabável genialidade, já que o disco é considerado pela crítica um dos melhores de sua careira.
Escuta aí…
Like a Rolling Stone, que nesse mês completa 50 anos.
BOB DYLAN // LIKE A ROLLING STONE from Alessio Ruta
Escuta aí…
Dylan lançou um grande trabalho em 2006, ouça e curta Duquesne Whistle
Bob Dylan – Duquesne Whistle from Columbia Records on Vimeo.
Rodrigo D’avila/Da Hora
Deixe um comentário