Menores não poderão frequentar os pubs de Frederico Westphalen a partir de agosto

A partir de agosto os menores estão proibidos de frequentar os pubs de Frederico Westphalen. Essa é uma lei federal que será posta em prática no município e vem sendo discutida por meio de uma série de reuniões entre vereadores, bombeiros e policiais em conjunto com donos de estabelecimentos da cidade.

O King Bull é um dos pubs que existe em Frederico Westphalen. Foto: Eveline Drescher

O King Bull é um dos pubs que existe em Frederico Westphalen. Foto: Eveline Drescher

A medida é uma forma de evitar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas pelos menores de idade. Além do mais essa é uma lei regulamentar que além de equivaler Frederico Westphalen à outros municípios do estado que já adotaram essa medida, ainda evita possíveis transtornos para os donos desses estabelecimentos que podem responder processo judicial caso haja menores em suas dependências.

O pub Cine 568, que foi inaugurado neste ano, já adotou a essas medidas antes mesmo do início oficial dessa lei na cidade. O dono do estabelecimento, Tiago Henrique Quadro, explica que acha importante essa medida:” Nós já estamos barrando a entrada de menores no pub, essa é uma forma de evitar transtornos pra nós, me lembro de já ter visto vários casos de menores em pubs da cidade que deram muita dor de cabeça para os donos”, comenta ele.

Além da proibição da entrada de menores nos pubs outras iniciativas também estão sendo tomadas. São medidas como regulamentação de horários para funcionamento de bares e restaurantes, regulamentação da utilização de vias e ainda estipulação de horário de funcionamento dos pubs, que poderão ficar abertos até as cinco horas da manhã.

Eveline Drescher/ Agência da Hora

About Agência Da Hora