União perde a segunda seguida na copa Valmir Louruz

Após a goleada diante do Palmeirense por 4×1, no domingo retrasado, em pleno o estádio Vermelhão da Colina, o União Frederiquense perdeu mais uma vez pela copa Valmir Louruz. No domingo, dia 23, no estádio Carlos Renato Bebber, o algoz foi o Marau, em derrota por 2×1.

Sob forte chuva e campo irregular, o leão da colina apresentou os mesmos problemas da partida anterior, e defensivamente, deu espaços, principalmente, na bola aérea adversária. Assim, aproveitando as debilidades que a defesa Frederiquense apresentou, e, também, contando com a boa atuação do meia João Vitor, o Marau saiu na frente, aos 13 minutos da primeira etapa, com gol de cabeça do zagueiro e capitão Vagno. Marau 1×0.

A equipe de Frederico Westphalen respondeu logo em seguida, em jogada do Lateral Tatto, que foi direto para a linha de fundo, assustando a defesa adversária, e também, os menos de 140 torcedores que compareceram no estádio do Marau. Mas, aos 21 minutos do primeiro tempo, o meia Dewide marcou o gol de empate do União, em um chute de longe, no canto do goleiro Mateus. 1×1.

O goleiro Lúcio, do União, trabalhou muito durante a primeira etapa, mas aos 39 minutos, quando a primeira parte da partida estava perto de seu desfecho, o atacante Rafael, aproveitando o erro do lateral Thomas, fez 2×1 para o Marau. Placar que não foi modificado na segunda etapa. Ainda no final do primeiro tempo, Tatto, tentou dar uma resposta à altura, porém, a bola passou muito perto do ângulo Marauense.

No segundo tempo, as duas equipes caíram de produção. O Marau, porque apenas precisava manter o resultado. O União, correndo atrás, no entanto, errando e precipitando-se. O meia do Marau, João Vitor sempre chegava à área do União com muita liberdade. Por isso, foi o nome do Marau no jogo. Posteriormente, percebendo que a bola não estava chegando no ataque, o técnico Marcelo Caranhato fez duas substituições: William Bones e Mattana deram lugar a Cristiano e Adriel. Consequentemente, as alterações não geraram efeito. Por fim, o União saiu com mais uma derrota de Marau e zero pontos na bagagem. Marau 2×1 União.

Agora, o tricolor da colina voltará a jogar no dia seis de setembro, diante do Gaúcho de Passo Fundo, no estádio Vermelhão da Colina. O União é último colocado de seu grupo com nenhum ponto somado. Antes, no dia 29 de agosto, a partida entre Gaúcho e União, que seria válida pelo segundo turno, ocorrerá no dia 29, em Carazinho.

 

Ficha técnica:

Marau 2: Mateus, Alison (Bahia), Henrique, Vagno e Ruan; Guto, Felipe, Kelvin (Ledesma) e João Vitor; Rafael (Padilha) e Cássio. Técnico:

União Frederiquense 1: Lúcio, Thomas, João Carlos, Gil e Tatto; Jovany, William Bones (Cristiano), Márcio Reis e Dewide; Mattana (Adriel) e Welder. Técnico: Marcelo Caranhato.

Arbitragem: Evander Bica, auxiliado por Edison Alves da Silva e Lucas Natan Leite Goulart.

 

 

Gols: Vagno (M), Dewide (U) e Rafael (M).

 

 

Cartões amarelos: Felipe, Alison e Vagno (M); Willian Bones e João Carlos (U).

 

 

Local: Estádio Carlos Renato Bebber (Marau-RS).

 

 

União perdeu para o Marau por 2x1 fora de casa. Foto: site do União Frederiquense

União perdeu para o Marau por 2×1 fora de casa. Foto: site do União Frederiquense

Guilherme de Vargas/Da Hora

About Agência Da Hora