A construção da pista fez a alegria dos adeptos ao esporte.
No dia 11 de agosto iniciaram as obras de construção da pista de skate em Frederico Westphalen. A novidade foi uma iniciativa do poder público juntamente com a administração do parque e tem como objetivo ampliar as possibilidades de uso do Parque Municipal de Exposições.
A obra, que tem prazo contratual de execução de 5 meses, ficou a cargo do engenheiro Fabio Juliano Vanzin e tem o valor estimado em aproximadamente R$49.600 mil. Com uma abrangência de 330 metros, a pista irá dispor de rampas, curvas e escadaria, além de corrimões metálicos. Os horários de funcionamento ainda não estão definidos.
Segundo o fiscal da obra, o arquiteto Anderson Zanato, o município não contava com esse tipo de atração, que proporciona ao público momentos de lazer. Zanato ainda ressalta que já haviam sido feitas drenagens no parque, assim como instalações em prol da acessibilidade.
Os skatistas da cidade ficaram muito animados e dizem se sentir privilegiados com a construção da pista. Leonardo Matheus Telles, que anda de skate há 3 anos, e Lucas Bacca, que anda há 6, relatam que a pista era um pedido que já vinha se repetindo a vários anos e segundo Lucas “muitas gerações correram atrás disso”.
Os garotos acreditam ainda que a pista será um atrativo a mais para Frederico e será capaz de atrair um público cada vez maior para a cidade. Quanto a localização dizem que apesar de ser um pouco afastado, o lugar é ótimo e foi muito bem escolhido por ser tranquilo e já possuir outras atrações, como por exemplo a pista de kart.
Pérola Ceron /Da Hora
Deixe um comentário