Sabe-se que a felicidade está nas coisas mais simples e é uma eterna construção, para perceber não precisamos investigar e nem mesmo perguntar basta deslocar-se e observar a singela convivência na comunidade Jardim Primavera conhecida como a única favela de Frederico Westphalen lembrada pelo substantivo “Pedreira” que caracteriza o local.
Não é só ausente da visão publica como também ignorado por muitas pessoas que desprezam, sem mais. Á vista disso, a instituição CUFA (Central Única das Favelas) vem desenvolvendo um belo trabalho há mais de seis anos com jovens e adolescentes frederiquences levando ate eles atividades culturais, esportivas e sociais. A campanha que está em andamento contou com a ajuda de colaboradores na doação de materiais para construção prevista para ser iniciada no próximo sábado (29) e a ser concluída em três dias contando com a mão de obra dos próprios moradores da comunidade.
Da pra sentir a ansiedade nas palavras das crianças que lá brincavam a ansiedade para pisar em um novo chão, pra demostrarem juntas suas habilidades e potenciais sem limites, pois o sonho de crescer, da pra ver, está com elas. Está na pose de Fernanda em frente a maquina fotográfica quando diz que quer ser modelo. Está na força do menino vestindo a camisa 10 verde e amarela. Está nos braços morenos da irmã segurando o pequeno que observa o divertimento. Igualdade e inclusão são as prioridades, para que haja integração e desenvolvimento da comunidade e também da cidade.
Para mais informação entre em contato com a CUFA pelo e-mail: cufafwrs@gmail.com ou ainda pelo telefone: (55) 99093759.
Leila Fachinetto/Da Hora
Deixe um comentário