O Palmeirense terá que buscar um novo técnico para a temporada 2016, isso após o encerramento da Copa Valmir Louruz – na qual lidera a Chave Norte. Jair Galvão não permanecerá em Palmeira das Missões, sendo que foi oficializado na última segunda-feira como treinador do São Luiz de Ijuí para a disputa da Divisão de Acesso do ano que vem.
– Eu e a comissão técnica vamos nos empenhar e vamos levar mais uma equipe à primeira divisão. Somos sabedores da dificuldade. Isso existe em todas as equipes. Mas, eu sou um treinador sonhador e estou preparado. Sabemos o que a torcida quer ver aqui dentro. Acredito que vamos formatar uma equipe como o torcedor e imprensa esperam. Estou entusiasmado em assumir esse clube e sei das dificuldades. Jogar o Acesso é muito difícil. Precisamos muito do apoio da imprensa e do torcedor. Tenho um passado dentro desse clube, fui jogador e tive um passado bonito aqui levando time a primeira divisão – declarou Jair, ao seu apresentado no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Jair Galvão é um especialista em levar equipes gaúchas à divisões superiores. Só no retrospecto recente foram dois acessos: em 2013 foi campeão da Segundona com o Tupi de Crissiumal, enquanto em 2015 comandou o Glória na conquista da vaga para a elite estadual.
Além do São Luiz, outras duas equipes também já confirmaram o técnico para a disputa da Divisão de Acesso 2016: o Panambi será comandado por Lúcio Collet, enquanto Gelson Conte treinará o São Gabriel. O União Frederiquense não confirmou nada para o ano que vem, porém vem sendo comandado por Marcelo Caranhato – atual treinador, nas competições do segundo semestre.
Ed Andreick Moreira Wisniewski / Da Hora
Foto: Portal Ijuhy.com
Deixe um comentário