Com a fatura liquidada no primeiro tempo, o Marau triunfou em cima do Gaúcho de Passo Fundo, no estádio Carlos Renato Bebber, no domingo, dia 20, em Marau, pelo placar de 2 a 0, e chegou à liderança da chave norte, deixando o Gaúcho em situação desconfortável, na última colocação do grupo.
Sob forte chuva, gramado encharcado e repleto de poças d’água, a impressão era de que, a partida não ocorreria, pois não havia, nem ambulância, nem policiamento, no local. No entanto, o arbitro da partida, conversou com os jogadores e decidiu que o jogo ocorreria.
Sem condições de jogo, Marau e Gaúcho fizeram um verdadeiro “polo aquático”, e a equipe que mais chutou e alçou mais bolas na área, saiu em vantagem. E foram os donos da casa. Logo após pênalty de Marcelo em Padilha, Cássio, o centroavante, número 9 da equipe Marauense, converteu, logo aos 4 minutos da primeira etapa.
O mesmo Cássio, logo após o gol, ainda levou cartão amarelo por reclamação. O que estava ruim para o Gaúcho, piorou: a equipe perdeu o jogador Foguinho, lesionado, que deu lugar a Alan. Mas, Cássio, que não tinha nada a ver com isso, fez o segundo do Marau, aos 30 minutos, após falha do jogador Dudu.
No intervalo da partida, o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, desabafou: “é desumano jogar em um campo desses. Não temos estrutura para jogar em um campo assim. Como é que o juiz marcou um pênalty em uma área sem marca. Quando tivermos nossa arena, teremos time para passar por cima do juiz. O Gaúcho é maior do que tudo isso. Estou ancioso para inaugurar a arena”.
No segundo tempo, o nível da partida caiu, e o Marau apenas administrou o jogo. A osciosidade, aliada ao campo irregular, beneficiou os Marauenses, que agora lideram a chave norte, e terão pela frente um duelo em busca da liderança, contra o União Frederiquense, no vermelhão da colina, em Frederico Westphalen. O Marau, lidera seu grupo com nove pontos, seguido pelo próprio União, com sete, em terceiro vem o Palmeirense, com seis, e o último colocado é o Gaúcho, com quatro pontos. Gáucho e Palmeirense se enfrentarão em Carazinho, em jogo decisivo na próxima rodada.

Marau e Gaúcho jogaram em campo alagado. Foto: Ben Hur Borges (Rádio Planalto)
Guilherme de Vargas/ Da hora
Deixe um comentário