SECOMUNICA encerra seu ciclo de diálogos

 

secom2

Angela Pessotto da Unna Maison e a RP Gabriela Zanella relatam as estratégias do mercado de Relações Públicas. Foto: Ramon Mendes

Para finalizar as palestras da SECOMUNICA 2015, aconteceu nessa manhã de sexta feira, 2, no Salão de Atos do Instituto Federal Farroupilha, campus de FW, a conversa sobre “Estratégias de mídias sociais: o case It Girls Unna Maison”, ministrada pela Relações Públicas Gabriela Zanella e a proprietária estilista da Unna Maison Angela Cristina Pessott.  Após isso Luiz Alberto Cassol ministrou a palestra: “A importância do cinema documental”.

Ressaltando o papel de um profissional de Relações Públicas em uma empresa e contando como tudo funciona no concurso It Girls Unna Maison, as palestrantes enfatizaram que no mercado da moda o marketing versus a responsabilidade social deve ser um fator importante a ser observado.

A Relações Públicas Gabriela Zanella, acredita que o papel de um relação públicas, dentro ou fora da empresa, é agir como um mediador, se colocando no lugar do público, da empresa e observando o contexto que ela está inserida e assim, conseguir criar as ações estratégicas. Uma das táticas para o mercado da moda é utilizar pessoas que estão envolvidas com a maioria do público, complementa Gabriela.

secom1

Luis Alberto Cassol exibiu ao público o documentário “Janeiro 27”. Foto: Rosiane Zanovello

Na segunda parte da manhã, após o coffee break foi a vez de Luiz Alberto Cassol prender a atenção de todos.  Para demonstrar “A importância do cinema documental”, ele exibiu ao público o documentário “Janeiro 27”, de sua direção, que retrata a tragédia da Boate Kiss por meio de depoimentos. Recontando vários episódios em torno daqueles dias de dor e sofrimento, fica visível a emoção dos familiares e envolvidos.

Com isso, se encerra os diálogos da SECOMUNICA 2015, uma semana cheia de conhecimentos e experiências, para todos. O Diretório Acadêmico de Relações Públicas e de Jornalismo conseguiu proporcionar ao público um evento organizado e com diversas participações especiais.

Josué Cabral Bueno, que participou pela primeira vez da semana acadêmica, ressalva que foi uma semana de muitas experiências, a equipe organizadora está de parabéns, pois trouxe grandes profissionais de renome regional e nacional, tanto para RP quanto para Jornalismo, que não mediram esforços para transmitir conhecimentos por meio do diálogo, além do que, os coffee breaks e brindes estavam ótimos.

 

Rosiane Zanovello/ Da Hora

About Agência Da Hora