Ocorreu na tarde da última quarta-feira, 30 de outubro, no Salão de Atos do Instituto Federal Farroupilha de Frederico Westphalen, a tão aguardada palestra “Investigação jornalística em televisão” com Giovani Grizotti, jornalista do Grupo RBS, Repórter Farroupilha e reporte investigativo do Fantástico, responsável por desvendar vários escândalos, entre eles a “Máfia das Próteses”. O evento encorpou a programação do SECOMUNICA 2015, semana acadêmica dos cursos de Jornalismos e Relações Públicas da UFSM/FW.
Além de revelar que não utiliza “nome artístico”, Grizotti realizou uma palestra de maneira variada, comentando sobre seu início de carreira até chegar ao Fantástico, além de compartilhar experiências e tirar várias dúvidas do grande publico presente, que recebeu liberdade para intervir e questionar a qualquer momento.
– Não costumo participar deste tipo de evento, até por precaução devido ao meu trabalho. Mas resolvi aceitar o convite, pois como repórter investigativo também considero importante ser “investigado” pelas curiosidades e dúvidas de vocês – comentou Grizotti, que mostrou vídeos de muitas de suas reportagens, da mesma maneira que revelou que pretende “lidar no campo” se eventualmente deixar o meio jornalístico, apesar de considerar esta possibilidade improvável.
O “repórter sem rosto” foi responsável por levar ao salão de atos o maior público ao SECOMUNICA 2015. Mesmo que tenha dito estar tranquilo em revelar seu rosto para os presentes, Giovani Grizotti foi sigiloso em falar sobre sua vida pessoal e pediu a compreensão para que não fossem utilizados celulares e máquinas fotográficas durante sua palestra. O “repórter sem rosto” foi responsável por levar ao salão de atos o maior público do SECOMUNICA 2015.
Ed Andreick Moreira Wisniewski / Da Hora
Deixe um comentário