Matematicamente já classificados, União e Marau fizeram partida válida pela ultima rodada do grupo 2, no mesmo grupo se enfrentaram também Gaúcho e Palmeirense
No começo na partida a posse de bola foi predominante para o União Frederiquense, com mais oportunidades de gols. Mas quem chegou com mais precisão foi o Marau, que balançou as redes aos 35 minutos, em ótima jogada pelo canto esquerdo, Ledesma passou pelo adversário na velocidade e cruzou rasteiro para dentro da área, a bola cruzou pelos defensores, mas Alison chegou com efetividade no segundo poste para abrir o placar. No entanto os visitantes acabaram gostando da partida, terminado a etapa inicial em 1 x 0.
O segundo tempo iniciou como o primeiro, com o União dono das ações. E a injustiça no placar foi desfeita aos 12 minutos, quando o Leão da Colina empatou o jogo. Thomas cobrou falta, Marcio Reis dividiu de cabeça com a zaga e no segundo momento Gil subiu mais do que o goleiro e, também de cabeça, mandou para o gol. Dois minutos depois o União quase marcou o segundo gol, quando Nicolas fez bela jogada individual, mas finalizou para fora.
O leão da colina voltou administrando o jogo na etapa complementar, assim como havia feito na inicial, mas desta vez com eficiência. Logo aos 12 minutos, Thomas cobrou falta, Marcio Reis subiu alto e desviou de cabeça, no segundo momento Gil disputou jogada aérea com o goleiro e ganhou, empurrando de cabeça para o fundo do gol.
A ultima jogada de perigo da partida foi para o Marau. Em rápida cobrança de lateral, Kelvin ficou cara-a-cara com Lúcio, mas brilhou o goleiro do União e no rebote sobrou para Ledesma, mas a muralha Lúcio evitou a derrota, encerrando a partida em 1 X 1.
Com o placar, o União Frederiquense obteve a vantagem de decidir em casa a semifinal. Sendo assim o jogo de ida será em Palmeira das Missões, contra o Palmeirense e o jogo de volta em Frederico Westphalen no Vermelhão da Colina.
União Frederiquense (1): Lucio, Thomas, João Carlos, Gil e Tatto; Thalheimer (Cristiano), Willian Bones, Marcio Reis e Dewide (Busanello); Nicolas (Raul) e Mattana (Nilton Júnior). Técnico: Marcelo Caranhato.
Marau (1): Mateus, Alison, Henrique, Vagno e Wagner (Bahia); Guto, Guilherme, Kelvin e João Vitor; Ledesma e Padilha (Chico). Técnico: Vanderson Pereira.
Arbitragem: Tiago Rodrigues, auxiliado por Cristiano Ivan Eckert e Leandro Martins Soares.
Gols: Alison (M) e Gil (U).
Cartões amarelos: João Carlos e Willian Bones (U); Guto (M).
Cartão vermelho: João Carlos (U).
Local: Vermelhão da Colina (Frederico Westphalen-RS).
Ícaro José Frohlich/Da Hora
Deixe um comentário