Super Copa Gaúcha: União Frederiquense perde em casa para o São José e vai com desvantagem para o jogo de volta

Com a conquista do titulo da Capa Valmir Louruz, na chave Norte, o União Frederiquense voltou a campo na tarde desta segunda-feira, recebendo o São José

União Frederiquense  perde em casa enfrentando o São José em busca de uma vaga na série D do brasileirão.

União Frederiquense perde em casa enfrentando o São José em busca de uma vaga na série D do brasileirão. FOTO: Divulgação

 

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou pegado para ambas as equipes. Mas foi a equipe do São José que abriu o marcador aos 11 minutos, depois de um erro de passe do Leão da Colina que originou um rápido contra-ataque do adversário. Heliardo recebeu pelo lado direito e encontrou Felipe Guedes, que da entrada da área mandou no canto direito de Lucio. E eles não pararam por aí. Aos 14 minutos, depois de cobrança de escanteio pelo lado esquerdo,  Wagner aproveitou e de cabeça, ampliou o placar.

Mas o time da casa não se deu por vencido. Aos 17 minutos Welder fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e tocou para Dewide que recebeu dentro da grande área, deu um bonito corte no marcador e, na saída de Fabio, colocou rasteiro no canto esquerdo. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, houve um polemico lance dentro da área do São José. Gil e Fred foram mais cedo para o vestiário. E assim finalizou a primeira parte do jogo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o União voltou querendo jogo. Logo aos 20 segundos, Nicolas fez bela infiltração pelo lado direito da área, desviou do goleiro, mas Welder chegou atrasado e por detalhes não ocorreu o empate.

Nilton Junior em uma bela jogando encontrou Nicolas, que avançou e finalizou da entrada da área, mas Fabio espalmou para escanteio. No mesmo escanteio, em cobrança de Dewide, Thalheimer se antecipou e por pouco não balançou as redes.

Após boas jogadas no inicio da etapa complementar, a chuva piorou e o jogo esfriou.  Melhor para os visitantes, que seguraram o placar e levaram boa vantagem para o jogo de volta, o qual ocorre na próxima quinta-feira, no Passo D’Areia.

Agora a situação do União ficou complicada, mas nada impossível, terá que vencer por dois gols de diferença ou por apenas um gol, desde que de 3 a 2 em diante. Placar de 2 a 1,a favor, leva a decisão da vaga às penalidades máximas. Enquanto isso, para se qualificar o São José joga por qualquer empate, vitória ou derrota de 1 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

União Frederiquense (1): Lucio, Cristiano (Fonseca), Thalheimer, Gil e Busanello; Jovany, Willian Bones (Nilton Júnior), Marcio Reis e Dewide; Nicolas e Welder (Mattana). Técnico: Marcelo Caranhato.

São José (2): Fabio, Spessato (Bindé), Wagner, Samuel (Alberto) e David; Fred, Felipe Guedes, Diego Torres (Jean), Clayton (Guilherme) e Rafinha; Heliardo (Carlos Eduardo). Técnico: Jeverson Balbino.

Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Lúcio Flor e Leirson Peng Martins.

Gols: Felipe Guedes (SJ), Wagner (SJ) e Dewide (U).

Cartões amarelos: Jovany (U); Clayton, Felipe Guedes, Heliardo, Alberto e Jean (SJ);

Cartões vermelhos: Gil (U); Fred (SJ).

Local: Vermelhão da Colina (Frederico Westphalen-RS).

 

Ícaro José Fröhlich/ Da Hora

 

About Agência Da Hora