União Frederiquense empata em casa com o Esportivo

Em um jogo marcado pela chuva e violência, na tarde de quinta-feira (21/04), o União Frederiquense empata em 2 a 2 com o clube de Bento Gonçalves no Vermelhão da Colina.

Foto: Ramon Mendes/Agência Da Hora

Foto: Ramon Mendes/Agência Da Hora

Aos quatro minutos do primeiro tempo, Dudu Mandai já assustava a defesa do Esportivo, chutando forte de fora da área levando o goleiro Samuel a fazer uma defesa fantástica para deter a bola, a espalmando para escanteio. Esta não foi a única boa defesa do goleiro do time bento-gonçalvense, logo depois, aos quinze minutos, Samuel teve que espalmar a bola para fora, em outra bonita defesa,  dessa vez, em uma falta, cobrada por Ronaldinho Gramadense.

Porém, aos 23 minutos, o União marca no placar, com um cruzamento de Dudu Mandai que encontrou Leo Mineiro e foi direto ao gol, sem antes dividir com o goleiro do time de Bento. O segundo gol quase veio logo após, aos 30 minutos, em uma jogada linda de Leo Mineiro, que recebeu de costas para o gol, após um escanteio e tocou de calcanhar, passando rente a trave direita.

Três minutos depois, o time perde o zagueiro Alexandre Carvalho, que foi expulso pelo árbitro Marcos Sacon. Da mesma forma, o União se manteve no jogo, até marcando seu segundo gol na partida, no sétimo minuto do segundo tempo, após Dudu Mandai cortar o defensor André Bahia e chutar forte para o canto direito da meta.

Após os 15 minutos da etapa complementar, o clube bento-gonçalvense reagiu, descontando aos 16 minutos, após Vinicius cruzar pela ponta direita e Luan se aproveitar de um buraco na defesa do time frederiquense e marcar para o time da Serra. Logo depois, aos 25 minutos, Juninho Tradelli empata para o time serrano, gol este, marcado pelo soco, desferido por Natan, do Esportivo em Dudu Mandai. Natan foi expulso e saiu sob vaias da torcida frederiquense.

Após a expulsão de Natan, o jogo ganhou emoção, com várias tentativas a gol e jogadas fortes, porém, não houve alteração no placar até o fim da partida. Após o termino, alguns jogadores do Esportivo tiveram que sair das cabines com escolta policial, devido à alta tensão que se instalou após a agressão de Natan contra Dudu Mandai. A situação acabou em confronto entre torcedores do União Frederiquense e a Brigada Militar, que usou spray de pimenta contra os envolvidos.

A próxima partida do União Frederiquense na Divisão de Acesso será contra o SER Santo Ângelo, no domingo (24/04), no Estádio da Zona Sul, na cidade de Santo Ângelo.

Ramon Mendes – Agência Da Hora

 

About Agência Da Hora