Relações Públicas em Foco

Coordenadora do Curso de RP, Patrícia Milano, convida todos a participarem do Debate com o Conselho Regional de Relações Públicias que será realizado na UFSM/FW. (foto: Wellington Hack/Da Hora)

O curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen promove amanhã (17) o debate com a nova gestão do Conselho Regional de Relações Públicas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina – CONRERP. O evento ocorre às 13h30, na sala 2 do Laboratório de TV. Entre os temas abordados estão as propostas da gestão, a legislação e o registro profissional. A entrada é gratuita, e a participação aberta a alunos, profissionais da área, empresários e demais interessados.

Segundo a coordenadora do Curso de RP, Patrícia Milano, a caravana CONRERP vem esclarecer sobre os direitos do profissional e expor a legislação da categoria. Tendo em vista a amplitude de sua atuação no mercado de trabalho, onde o RP pode atuar em empresas públicas e privadas, o debate também visa definir a identidade do profissional.

“Muitos confundem os atuantes de RP com jornalistas e publicitários. Alguns até tem a carteira assinada como auxiliar administrativo e não recebem o piso salarial da categoria”, comenta Patrícia, ressaltando que é função do Conselho atuar na fiscalização desses direitos e das empresas de Relações Públicas, bem como na promoção da especificidade deste profissional.

O debate receberá o presidente do conselho, João Paulo de Andrade Cunha, Milena Demaman e Francielle dos Santos Silva, que compõem o Conselho Regional de Relações Públicas.

Wellington Hack – Agência Da Hora

Glória Melo – Agência Da Hora