Expofred: Data de realização da feira frederiquense se aproxima

UFSM estará presente na 19ª edição do evento

A Expofred, feira de Frederico Westphalen que ocorrerá entre os dias 25 e 29 de maio de 2016, tem como slogan “Perspectivas geram oportunidades”. A programação de shows, que terão entrada franca, contará com duplas de renome nacional, como Fernando e Sorocaba, Jads e Jadson, Rio Negro e Solimões, e João Neto e Frederico.

O evento, que terá sua 19º edição realizada nesse ano, ocorre desde 1960 no município da região noroeste do estado e tem como objetivo desenvolver a economia local e regional por meio da exposição e comércio de produtos e serviços da cidade.

Conforme dados divulgados por sua organização, a última edição da feira obteve um lucro estimado de 17 milhões de reais, devido à participação de representantes de mais de 60 municípios com 440 estandes. O total de visitantes chegou a 140 mil pessoas, público quase cinco vezes maior que a população local.

Soberanas da Expofred 2016 (foto: Assessoria de imprensa Expofred/Divulgação)

As expectativas

Tácia Viero, assessora de imprensa da Feira Multissetorial, afirmou que expectativa é chegar, no mínimo, ao mesmo número de público do ano passado. “Já estamos com todos os estandes vendidos, além de grandes shows. Acreditamos que será uma grande feira”.

Eduarda Cheffer, 1ª princesa da Expofred 2016, relatou que “além de todos os negócios que a Feira proporciona em seus dias de exposição é uma grande oportunidade de conhecer e prestigiar o que Frederico e região produzem e comercializam, além de trazer novidades, diversão e o que há de mais moderno no mercado”. A princesa contou que representar sua cidade natal e de criação é uma tarefa de muita responsabilidade, mas que lhe traz muita felicidade e orgulho.

Letícia Souza, moradora da cidade há oito anos, já compareceu duas vezes à Expofred, feira que considera muito importante para a região. “Atrai diversos investidores, o ramo imobiliário e de construção vem crescendo muito e os lojistas tem investido muito na relação vendedor comprador, isso fica visível entre os estandes. Acho bacana, os shows são gratuitos e é uma vitrine para nossa cidade e região, pois na Feira são expostas inúmeras potencialidades”, avaliou. Letícia, que auxiliou duas candidatas a soberanas em seus estudos, fez uma crítica construtiva ao evento: “Espero que nessa próxima edição eles invistam em acessibilidade para os excepcionais e na organização do estacionamento”.

UFSM-FW

A feira contará com uma intensa participação do campus Frederico Westphalen (UFSM/FW). Além de um estande para divulgação do campus, que será feita por professores e 23 alunos pré-selecionados de diversos cursos, estudantes do curso de jornalismo serão responsáveis pela cobertura jornalística do evento. Por meio da Agência de Notícias da Hora, os alunos farão a programação da rádio-feira, além de reportagens para o site da Agência. Toda a cobertura poderá ser acompanhada no site http://decom.ufsm.br/dahora/.

Franciéli de Moraes – Agência Da Hora