Eleições para o DACOM acontecem nesta quarta

voto-papel

Os alunos deverão confirmar ou não o voto para chapa única. Créditos: Divulgação

Este ano o DECOM (Departamento de Comunicação) da UFSM campus de Frederico Westphalen terá uma novidade: a unificação dos DA’s (Diretórios Acadêmicos) dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas.

Na quarta-feira,18, serão realizadas as eleições para o DACOM, e os alunos dos cursos estão convidados a comparecer para a votação, que será realizada na Universidade. A única chapa que está concorrendo é a “Tropicália”, que foi resultado de uma decisão conjunta dos atuais DA’s.

Segundo Eduardo Dóro, acadêmico de Relações Públicas que está na coordenação de Cultura e Entretenimento, a importância de unir estes dois cursos da área da Comunicação é a luta pelos objetivos parecidos, gerando visibilidade para a comunidade acadêmica, para a região e o Estado, mostrando que o campus de Frederico Westphalen possui cursos desta área e que são de qualidade.

O acadêmico fala também de melhorias que poderão ser realizadas se os dois cursos reunirem forças para obter resultados melhores na infraestrutura do campus. Na coordenadoria de Eduardo Dóro, que é acompanhado de mais duas colegas, umas das propostas é uma mostra cinematográfica que concilie temas relevantes ao Jornalismo e Relações Públicas e prevê a ampliação de eventos, palestras e manifestações culturais, já que os cursos demonstram interesses em comuns.

Para que seja possível a criação do DACOM será preciso 50% mais um dos votos dos alunos dos cursos de Comunicação.

Isadora Flores – 3º semestre do curso de Jornalismo