Um problema frequente em Frederico Westphalen, desde a chegada da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é a questão do transporte dos estudantes até o campus, que fica a cerca de 9km do centro da cidade. A superlotação dos ônibus que fazem a linha UFSM X Frederico Westphalen é discutida diariamente pelos usuários do serviço. As opiniões sobre o problema indicam que há necessidades urgentes, como um acréscimo de ônibus e mudança nos horários, para uma melhor acessibilidade.
A estudante de Jornalismo Brenda Anjos diz que a superlotação se deve à precariedade dos horários. “Se disponibilizassem uma maior variedade de horários, o transporte não sofreria uma aglomeração de alunos, sendo que os mesmos poderiam se adaptar a horários mais acessíveis”.
A aluna do segundo semestre de Relações Públicas, Ana Paula Born, acredita que a empresa de ônibus deveria adotar mais veículos, pois são muitos alunos para uma quantia pequena de carros. Além disso, cita a imprudência de alguns motoristas, levando em consideração o fato de que transportam uma grande quantidade de pessoas. Um motorista que não quis se identificar disse que a superlotação não prejudica sua atividade diária. No entanto, o problema tem sido relatado com frequência pelos estudantes, inclusive nas mídias sociais.
Érica Baggio, Isadora Vilanova e Victória Alves – acadêmicos do 1º semestre de Jornalismo
Deixe um comentário